I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

INQUÉRITO APONTA 'GAMBIARRA' EM BRINQUEDO DE PARQUE

Acidente em brinquedo do Golden Park matou um jovem, de 26 anos, e deixou outras cinco pessoas feridas, na noite de 13 de agosto FOTO: TUNO VIEIRA
Perícia apontou nos laudos entregues que houve falha mecânica causada por falta de manutenção e improvisação no brinquedo FOTO: JOSÉ LEOMAR
Delegado Marx Mendes Quaresma, titular do 26º DP (Edson Queiroz) está à frente do caso FOTO: ÉRIKA FONSECA

A morte de Tiago Fernandes Barreto, de 26 anos, ocorrida em um acidente com um brinquedo, no parque de diversão Golden Park em 13 de agosto, em Fortaleza, foi causada por falha no equipamento, que apresentava, segundo o inquérito policial, "gambiarra" para funcionar. Na ocasião, Tiago sofreu uma pancada na cabeça e morreu no local. Outras cinco pessoas ficaram feridas.

O delegado titular do 26º DP (Edson Queiroz), Marx Mendes Quaresma, está à frente do caso. Ele afirma que o inquérito policial, embora ainda não concluído, está em fase final. Quaresma já recebeu o laudo pericial e agora aguarda o retorno do processo da Justiça.

"O laudo pericial aponta que o acidente foi ocasionado por falta de manutenção nos equipamentos. Ocorreu a soltura do rotor principal do carrossel em relação ao braço mecânico, que resultou em sobrecarga nos parafusos de fixação, que quebraram", explicou o delegado.

Improviso

Quaresma lista, ainda, irregularidades encontradas percebidas nos brinquedos do Golden Park periciados pelos investigadores criminais.

"Foram encontradas peças com calço, o que não é permitido para o funcionamento correto destes equipamentos. O perito constatou, em outras palavras, a popular 'gambiarra' nos brinquedos", detonou.

Apesar de todas as irregularidades apontadas pelos laudos, o delegado entendeu que os responsáveis pelo Golden Park deverão responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

"Houve erro da administração do parque, que não cumpriu as normas de instalação. As vítimas feridas, e os responsáveis pelo parque em Fortaleza foram ouvidos, na noite do ocorrido. Ainda faltam ser ouvidos os familiares da vítima que perdeu a vida. Os proprietários do Golden Park, que não moram do Ceará, deverão responder por homicídio culposo, talvez até por negligência, já que houve falha de manutenção no equipamento ", ponderou Quaresma.

Investigação

O inquérito que apura a morte de Tiago Fernandes foi instaurado no dia seguinte ao acidente. Na noite do sinistro, a ocorrência foi registrada no 2º DP (Aldeota), Delegacia plantonista mais próxima da área.

Também em 14 de agosto, a assessoria de imprensa do parque emitiu nota, afirmando que o parque estava com situação regularizada no que diz respeito aos alvarás de funcionamento.

No comunicado emitido ao público, a assessoria de imprensa afirma que o parque, que atua nas principais cidades do Nordeste há 20 anos, "está tomando todas as medidas cabíveis, contribuindo com o trabalho de investigação e auxílio total e irrestrito à família da vítima".

O acidente ocorrido em Fortaleza, de acordo com a empresa, teria sido o primeiro do parque, desde sua inauguração.

Ainda em 14 de agosto, a Prefeitura de Fortaleza revogou a autorização de funcionamento do Golden Park. Na ocasião, não houve interdição, uma vez que as atividades haviam sido paralisadas desde a morte de Tiago.

Exatos dez dias após o acidente, na manhã de sábado, 23 de agosto, a estrutura do Golden Parqk, até então localizada na Avenida Washington Soares, foi desmontada.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics