I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 18 de outubro de 2014

HORÁRIO DE VERÃO AFETA A VIDA DOS CEARENSES, FIQUE ATENTO AOS SERVIÇOS

Segundo a Febraban, os Estados que não aderiram ao horário de verão, como o Ceará, devem antecipar o atendimento bancário em uma hora, com exceção de capitais e regiões metropolitanas foto

À meia-noite de amanhã, começa a vigorar o horário de verão 2014/2015 nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País. A mudança, adotada anualmente para economizar energia no período de maior consumo no dia, segue até 22 de fevereiro de 2015. A medida, que será aplicada somente no Distrito Federal e em dez estados da Federação localizados nas referidas regiões, trará impactos também a 16 estados do Norte e Nordeste que não aderiram à mudança nos ponteiros, incluindo o Ceará.

Ocorre que os horários de funcionamento de bancos, companhias aéreas, correios e concursos nacionais, como o Enem, acompanham o horário de Brasília, que estará, portanto, com seus relógios adiantados em uma hora em relação aos estados norte-nordestinos.

Para evitar problemas, os cearenses devem ficar atentos às alterações nos horários dos serviços durante os 126 dias em que irá durar a medida.

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os estados que não aderiram ao horário de verão, como o Ceará, devem antecipar o atendimento bancário em uma hora, com exceção de capitais e regiões metropolitanas.

Desse modo, permanecerão com o mesmo horário de atendimento ao cliente, de 10 às 16 horas, as agencias bancárias localizadas em Fortaleza e região metropolitana (Aquiraz, Caucaia, Chorozinho, Euzébio, Guaiuba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba e São Gonçalo do Amarante). Já nos outros municípios cearenses, o horário de atendimento bancário será antecipado em uma hora. Ou seja, das 9h às 15h.

Voos

Conforme a Empresa de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a partir da zero hora de domingo, os voos seguirão o horário de Brasília, devendo haver alterações nos horários de embarque ou de chegada. A Infraero alerta os passageiros para observarem os horários locais registrados nas passagens e, em caso de dúvida, para entrarem em contato com as respectivas companhias aéreas.

Lotéricas

Nas agências lotéricas do Ceará, o horário de verão resultará na antecipação em uma hora do prazo limite de alguns serviços. Segundo Carlito Bezerra, supervisor de Canais da Superintendência da Caixa em Fortaleza, "o horário de encerramento das apostas, que normalmente é às 19 horas, será antecipado para 18 horas. Já o pagamento de boletos, depósitos e saques serão encerrados às 20 horas - uma hora antes do limite da compensação (21h) porque seguem o horário de Brasília", explica.

Correios

Os Correios informam que não haverá mudança no horário de funcionamento das suas agências em virtude do horário de verão. Porém, há ressalvas para alguns tipos de serviço.

"Os serviços financeiros do Banco Postal e os serviços de correio, como a postagem de cartas e encomendas, continuam disponíveis durante todo o expediente das unidades. A única mudança será a redução de 60 minutos no horário limite que cada agência possui para que os objetos postados sigam no mesmo dia".

Segundo a empresa, essa informação estará disponível para os clientes nas unidades de atendimento, que podem operar em horários variados.

A perspectiva do governo Federal para a medida em 2014 é reduzir 4,5% na demanda de energia no horário de pico, entre 18h e 21h, o que representa 2.595 megawatts. O secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia, Ildo Grüdtner, estima que isso equivale a uma economia de R$ 4,5 bilhões em investimentos, que não precisarão ser feitos pelo setor para a construção de usinas térmicas.

Este ano o horário de verão terá uma semana a mais devido ao carnaval. Os estados em que a medida entrará em vigor são Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal.

Além do Ceará, não aderiram a hora de verão os estados de Roraima, Amapá, Acre, Amazonas, Pará, Rondônia, Tocantins, Maranhão, Piauí, Rio grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia.
AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics