I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 5 de outubro de 2014

HOMENS SÃO FLAGRADOS VENDENDO ILEGALMENTE AVOANTE, EM FORTALEZA (CE)

Sem nenhum tipo de fiscalização, os homens vendiam as aves entre os veículos parados no semáforo FOTO: JOSÉ LEOMAR

A venda ilegal de aves mortas segue sem fiscalização no cruzamento das avenidasDomingos Olímpio com Aguanambi, em Fortaleza. Neste sábado (4), foi possível novamente flagrar o crime ambiental da comercialização de "avoantes".

Dois vendedores aproveitavam o semáforo vermelho e vendiam os pássaros em cordas para os motoristas que passavam pelas vias. Sem nenhum tipo de policiamento, os homens não demostravam medo de serem flagrados.

Em setembro, a redação do Diário do Nordeste já havia denunciado o mesmo crime no local. Suspeita-se que se tratem dos mesmo homens, que já são velhos conhecidos de moradores e motoristas que passam diariamente pelas avenidas.

A avoante é uma ave característica do estado e passou a ser usada na culinária local como carne comum. No entando, a caça e o consumo é ilegal, com punição de até 3 anos de reclusão.

Denúncias

De acordo com a legislação, é crime "matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente". A lei diz ainda que comete crime quem vende, exporta ou adquire.

Para denunciar a venda ilegal de avoantes, as pessoas podem entrar em contato com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), através do telefone 0800.618080.

Confira o flagrante realizado pelo Diário do Nordeste em setembro:

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics