I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

DUPLA VIOLA CAIXA ELETRÔNICO NA UFC

Em março deste ano, outro caixa eletrônico da Reitoria foi arrombado com uso de maçarico FOTO: VC REPÓRTER

O Campus da Universidade Federal do Ceará (UFC), localizado no bairro Benfica, foi invadido por dois suspeitos armados, que renderam o segurança e violaram o caixa eletrônico de uma agência bancária do Santander, que fica situada na Reitoria da Universidade. A invasão aconteceu no fim da noite da última terça-feira (30).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os suspeitos entraram na Universidade junto a um grupo de alunos, mas seguiram na direção da agência bancária. Chegando lá, a dupla abordou o vigilante e anunciou o assalto.

Um dos caixas eletrônicos da agência foi arrombado pelos assaltantes, a quantia levada não foi informada. Até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso. O caso está investigado pela Polícia Federal.

O ataque registrado na última terça-feira, não foi o primeiro sofrido pela Universidade. Ainda neste ano, no dia 23 de março (último), uma ação criminosa semelhante aconteceu no campus. Um grupo de, aproximadamente, seis homens invadiu a Reitoria e rendeu o vigilante de plantão e arrombou um caixa eletrônico do banco Santander.

Em março, a ação aconteceu em um dia de domingo, quando não havia movimentação de alunos pelo Campus.

Vigilância

Na época da primeira invasão, o diretor da Divisão de Vigilância e Segurança da UFC, Agostinho da Silva Neto, informou que dois homens entraram por volta de 13h no prédio da reitoria e renderam o vigilante de plantão. "Quando ele se dirigia à sala para beber água, dois homens apontaram uma pistola para ele, anunciaram o assalto e ficaram com ele durante toda a ação", disse Agostinho. O segurança foi mantido reféns por três suspeitos enquanto os outros três violavam o caixa eletrônico.

Apesar de ação ter sido planejada e executada para um dia de domingo, no momento que os suspeitos realizavam o roubo ao banco, bem próximo à Reitoria e nas proximidades do bairro Benfica, havia uma forte aparato policial por conta de um jogo que estava sendo disputado no Estádio Presidente Vargas (PV). 

Para dificultar o reconhecimento dos envolvidos no roubo, os próprios suspeitos picharam as lentes das câmeras de monitoramento. A Polícia não descarta que o último ataque tenha sido praticado pelo mesmo grupo.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics