I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

DUPLA É PRESA COM INGRESSOS FALSOS

Uma das vítimas adquiriu ingresso para um show por meio de uma rede social, mas quando foi entrar no local, o bilhete falso foi recusado. Ela denunciou o caso e a Polícia Civil iniciou as investigações sobre a ação dos estelionatários
Segundo a Polícia, os acusados do golpe também comercializaram entradas falsas para um parque aquático situado em Aquiraz, na região metropolitana
Jarlison Pinheiro assumiu que vendia e falsificava os ingressos. Ele disse que agia sozinho
Wadimir Fernandes pilotava a moto, quando a Polícia fez a abordagem. Ele foi autuado junto com o comparsa FOTOS: REPRODUÇÃO

Duas pessoas suspeitas de falsificarem ingressos para o parque aquático 'Beach Park', situado em Aquiraz, na Região Metropolitana, e para diversos shows realizados na Capital, foram presas, na tarde da última terça-feira, na Rua Equador, no bairro Montese. A equipe do 14ºDP (Conjunto Industrial), que estava investigando a dupla desde o dia 19 de maio deste ano, conseguiu deter Jarlison Mendes Pinheiro, 27, e Wadimir Carvalho Fernandes, 29, em flagrante.

De acordo com informações do delegado titular do 14ºDP, Aurélio Araújo, as apurações começaram depois que uma vítima denunciou a venda de ingressos falsos. "A moça comprou o ingresso e eles foram até o local marcado para fazer a entrega. Ela conferiu, viu que estava tudo direito e nem desconfiou. Porém, na hora de entrar no evento foi barrada na portaria, porque estava com uma entrada falsa", disse o delegado.

Com o andamento das investigações, outra pessoa denunciou que tinha sido vítima do mesmo golpe. "Outra vítima nos procurou, só que desta vez não era show, era para entrar no parque aquático. Foi aí que vimos que a fraude praticada por eles estava bem espalhada".

Segundo Araújo, os suspeitos das falsificações são moradores do Conjunto Ceará e faziam os bilhetes lá. Eles produziam os ingressos em uma lan house e anunciavam nas redes sociais, em páginas específicas para venda de entradas de shows, por preços menores que os estipulados nas bilheterias oficiais.

"Estivemos na lan house, que fica próximo a casa deles, mas constatamos que o proprietário nada tinha a ver com os crimes que eles praticavam. Eram clientes normais, que pagavam pelo tempo que permaneciam nas máquinas e não levantavam suspeitas", disse o delegado.

Depois da denúncia da segunda vítima, o delegado pediu que o denunciante fizesse uma nova encomenda para que a dupla fosse pega em flagrante. No local combinado, no bairro Montese, os dois foram capturados. Jarlison Pinheiro tentou livrar Wadimir Fernandes da culpa e disse que ele apenas pilotava a motocicleta, no momento da abordagem policial.

Reconhecidos

"Isso tudo é mentira. As vítimas reconheceram os dois, como sendo as mesmas pessoas que efetuaram os golpes anteriores. Será autuado também", disse o delegado Aurélio Araújo.

Os ingressos que iam ser entregues ao comprador foram apreendidos pela Polícia. Aurélio Araújo acredita que a dupla tenha feito muitas outras vítimas "Ainda não podemos dizer as proporções que o golpe tomou. Acredito que já faziam isto há um tempo considerável. Se só no Conjunto Industrial temos duas denúncias, imagino que em toda a Região Metropolitana sejam muitos os casos. É possível que eles tenham espalhado estes ingressos por muitos outros lugares por aí a fora", afirmou.

Nota

O parque aquático, Beach Park, citado na matéria informou por meio de nota que "dispõe de 19 pontos oficias de vendas de ingressos, em Fortaleza, além da própria bilheteria e do site oficial. Os ingressos são confeccionados pela própria empresa, que não garante a validade em caso de compra fora dos pontos oficiais de vendas".

Sobre os dispositivos de segurança dos bilhetes vendidos pelo site, que podem ser impressos em casa, a assessoria de comunicação do estabelecimento declarou que "possui um avançado sistema de segurança e os ingressos são emitidos de forma nominal. É preciso apresentar documento com foto na entrada para ter acesso ao parque".

A empresa Alô Ingressos, que também teve seu nome ligado aos ingressos falsos, informou em contato via telefone, que não se responsabiliza por entradas compradas de vendedores não cadastrados. "É necessário verificar a procedência do bilhete antes de pagar por ele. Não garantimos as entradas, se forem compradas em pontos não oficiais", disse a supervisora do site Alô Ingresso, Paula Sampaio.

Segundo Paula, os ingressos vendidos nos pontos de venda possuem tarja holográfica e códigos de barra, que dificultam bastante a falsificação. Ainda conforme a supervisora, os bilhetes vendidos pela internet, têm configurações próprias para evitar que o consumidor seja lesado. "Aconselhamos que as pessoas olhem no site os pontos autorizados e só comprem nestes locais. O que for comprado pelo site, nós garantimos totalmente. Nossas vendas, via internet, são 100% seguras", disse a funcionária da Alô Ingressos.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics