I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

DEPÓSITOS: CLIENTES TEM DIFICULDADES

Até ontem, nenhum indicativo de novas negociações foi acordado entre os grevistas e a Federação Brasileira dos Bancos e, assim, a greve deve seguir por tempo indeterminado no Ceará e no Brasil FOTO: FERNANDA SIEBRA

O terceiro dia de greve dos bancários no Ceará foi marcado pelo início de problemas nos depósitos em dinheiro e em cheque, que não estão sendo realizados em todas as agências, pelo que narraram alguns clientes.

O técnico Yago Farias, por exemplo, encontrou a reportagem ao tentar depositar um cheque para o chefe, na Caixa Econômica Federal, localizada na esquina da Avenida Duque de Caxias com a Rua Floriano Peixoto, no meio da tarde de ontem.

"Aqui, no Centro, só a (unidade da Caixa) da Praça do Ferreira está fazendo esses depósitos, viu?", avisou um dos contratados para auxiliar os clientes nos caixas eletrônicos do banco. Assim, o técnico só conseguiu realizar a tarefa no fim da tarde, já próximo ao término do expediente na Caixa Econômica da Praça do Ferreira - única do Centro a prestar o tipo de serviço durante a greve.

Nesta agência, pelo informado por funcionários da Caixa que não puderam se identificar, apenas alguns bancos prestam este serviço, porque existe um pessoal trabalhando, fazendo a triagem do dinheiro depositado pelos clientes. Estes funcionários correspondem aos 30% necessários em serviço para garantir a legalidade da greve.

O mesmo aconteceu com o vendedor Thiago Pimentel, que teve a rotina de depósitos diários afetada na tarde de ontem, inesperadamente.

"Preciso depositar diariamente. Estes dias fiz isso no Bradesco e no Santander, mas, depois da greve, é a primeira vez", conta ao sair da Caixa, da Praça do Ferreira, após percorrer duas agências do mesmo banco.

Agência paradas somam 346

Depois de realizar a assembleia do dia junto ao ato simbólico feito na sede do Banco Central, em Fortaleza - orientação do comando nacional de greve contra propostas de candidatos à presidente que visam "desvincular o Banco Central do Estado brasileiro" -, o Sindicato dos Bancários do Ceará informou que as agências em greve são 346.

O alvo das ações dos grevistas pelo anunciado foi os bancos privados, "especialmente, o Itaú". Assim, mais 17 unidades tiveram os serviços presenciais interrompidos ontem. "Uma mobilização de convencimento visitou também alguns ambientes da sede administrativa do BNB, no Passaré, que ainda funcionam parcialmente", detalha o boletim enviado pelo sindicato.

Sem negociação

"Se os banqueiros querem apostar no confronto, nós estamos respondendo com a força da nossa mobilização", declarou o presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará, Carlos Eduardo Bezerra. De acordo com ele, "uma nova assembleia só será realizada quando houver proposta da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos)".

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics