I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

ASSASSINOS DE PADRE SÃO CONDENADOS

O padre Elvis Marcelino era diretor do Centro Educacional da Juventude Padre João Piamarta

Os dois irmãos acusados de terem matado o padre Elvis Marcelino de Lima, em julho de 2013, durante um assalto, foram condenados pela juíza Adriana Aguiar Magalhães, da 16ª Vara Criminal de Fortaleza. Na sentença, proferida ontem, Réris Silva dos Santos, 21, foi condenado a 29 anos de reclusão e Ednardo Alves dos Santos, 23, conhecido como 'Tinardo', recebeu a pena de 18 anos de prisão.

As penas devem ser cumpridas em regime inicial fechado. A condenação de Ednardo foi menor porque, após ser submetido ao exame de sanidade mental, ele foi considerado semi-imputável e teve a redução de um terço da pena. Além das restrições de liberdade, a Justiça condenou os irmãos Réris e Ednardo ao pagamento de 35 e 14 dias-multa, respectivamente. Os valores correspondem a R$ 844,66 e R$ 337, 86.

Foragido

A Justiça renovou o pedido de captura de Réris. Ele está foragido da Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) II, em Itaitinga, desde abril deste ano.

Os acusados foram denunciados pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE), por meio do promotor de Justiça Marcos William Leite de Oliveira. O MP solicitou que os acusados não fossem condenados à pena mínima devido à gravidade e à repercussão do delito.

"Eu tive a preocupação de mostrar que, nesse caso, a pena pode ser acima da mínima", afirma o promotor Marcos William Leite, avaliando que a condenação aos acusados foi "adequada pela repercussão que o crime teve e a maneira como se deu".

O crime

Na noite de 13 de julho de 2013, o padre Elvis, então com 47 anos, saía de uma apresentação de quadrilhas nas proximidades do Centro Dragão do Mar, em Fortaleza. O sacerdote foi uma das pessoas 'filmadas' pelos ladrões, como eles confessaram aos policiais depois da prisão.

Padre Elvis foi o escolhido pelos assaltantes naquela noite. Ao aproximar-se do carro, foi abordado pelos irmãos Réris e 'Tinardo'. Segundo testemunhas, ele teria relutado a obedecer a ordem de entrar no veículo, temendo ser vítima de sequestro-relâmpago. Apesar de entregar os pertences, foi atingido com um tiro nas costas e morreu no local.
Ednardo Alves dos Santos, 23, o 'Tinardo',continua detido e teve pedido de liberdade negado
Réris Silva dos Santos, 21, escapou do presídio durante fugam em massa, em abril deste ano, e continua foragido.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics