I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 11 de outubro de 2014

ASSALTANTES SÃO PRESOS NO FÓRUM, EM FORTALEZA (CE)

Delegado Raphael Vilarinho destacou a ousadia de membros da quadrilha que após o assalto, foram prestar depoimento na Justiça Estadual FOTO: MÁRCIA FEITOSA
Fernando Henrique Xavier, 26, já foi preso por roubo, porte ilegal de arma, receptação e corrupção de menores; O acusado Roberto Alves Lima, 35, estava no Fórum com Fernando Henrique quando os dois foram presos
De acordo com a DRF, Antônio Robson Pinheiro, 24, o 'Cabelo', responde por dois crimes de roubo qualificado; João Hildo de Santana, 25, também já havia sido preso anteriormente pelo crime de receptação

Quatro homens que realizaram um assalto em uma loja de celulares dentro de um shopping, no Centro da Cidade, na manhã de quinta-feira, foram presos pela equipe da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). Dois dos criminosos foram capturados dentro do Fórum Clóvis Beviláqua, quando saíam de uma audiência de um outro processo a que respondem, por roubo.

De acordo com o delegado titular da Especializada, Raphael Vilarinho, o bando já estava sendo monitorado por ser suspeito de diversos outros roubos a lojas. "Eles agiam principalmente no Centro, mas também nos bairros vizinhos. Estamos investigando a participação deles em roubos a residências e restaurantes", declarou.

Roberto Alves Lima, 35; Fernando Henrique Freitas Xavier, 26; Antônio Robson Pinheiro, 24, o 'Cabelo'; e João Hildo de Santana, 25, já tinham passagens pela Polícia e agiam sempre juntos. Possivelmente, uma outra pessoa faça parte da quadrilha, mas ela não participou do assalto à loja de celulares e não foi encontrada pelos agentes.

Ousadia

Raphael Vilarinho disse que a ousadia é uma marca da quadrilha, tanto é que, mesmo depois de terem praticado um roubo, Roberto Lima e Fernando Xavier, foram à audiência normalmente. "Até que ponto chega a ousadia deles é uma coisa inacreditável. Saíram de um assalto e foram prestar esclarecimentos de outro roubo ao juiz, como se não tivesse acontecido nada. Parece que estão tentando brincar com as autoridades", disse.

Os dois ladrões foram surpreendidos pelos policiais civis e já saíram do Fórum direto para a DRF, onde permaneceram calados durante o depoimento. Já 'Cabelo' e João Santana foram presos, na Serrinha, depois de uma perseguição policial pelas ruas do bairro. "Quando chegamos eles estavam na casa do 'Cabelo', mas fugiram pelo telhado de outras residências. A população contribuiu com o nosso trabalho e conseguimos capturá-los e recuperar uma parte dos aparelhos que eles levaram da loja", afirmou o delegado.

Ao todo, 19 celulares foram recuperados na casa de 'Cabelo', mas a Polícia acredita que um número maior tenha sido roubado e a partilha entre os criminosos tenha acontecido antes das prisões. No local, a Polícia encontrou ainda, 54 gramas de cocaína e seis munições, calibre 38.

O delegado chamou atenção para o fato de todos eles já serem reincidentes na prática de crimes. Xavier responde por quatro roubos, receptação, corrupção de menores e porte ilegal de arma; Lima tem processos por dois roubos e porte ilegal de arma; Pinheiro tem passagens pela Polícia por dois assaltos; e Santana responde por receptação.

"Não importa os motivos pelos quais são soltos. É notório que eles são criminosos recorrentes, principalmente, porque já respondem a outros processos juntos, mas este é o meu trabalho. Se forem soltos novamente e roubarem, eu vou prendê-los", garantiu Vilarinho.

Assalto

As imagens de circuito interno da loja de celulares mostram que o bando chegou ao local por volta das 8 horas e rendeu os funcionários. Divididos em duplas, os criminosos ameaçaram os trabalhadores com armas e exigiram que eles entregassem os celulares que estavam nos mostruários e guardados nos armários. Eles fugiram levando os aparelhos celulares em mochilas.


VEJA:
Carga

Na tarde de ontem, policiais militares prenderam um homem e recuperaram uma carga de eletroeletrônicos que havia sido roubada pela manhã, na BR-222. O material foi encontrado escondido dentro de uma casa no bairro Sabiaguaba. Outros acusados que fugiram por um matagal, foram perseguidos, mas conseguiram escapar.

Os produtos recuperados foram levados para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) para serem entregues à empresa após a apresentação das notas fiscais.

Anteontem, equipes da DRFVC apreenderam carga de tecido avaliada em R$ 1,2 milhão.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics