I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 26 de outubro de 2014

40 PESSOAS PRESAS NO CEARÁ POR CRIMES ELEITORAIS

No Ceará, 40 pessoas foram presas por crimes eleitorais (Foto: Juscelino Filho/G1)

No Ceará, 40 pessoas foram presas na manhã deste domingo (26) por crimes eleitorais, segundo a Polícia Federal. Cinco pessoas foram presas no Bairro João XXIII por crimes de boca de urna; eles foram flagrados distribuindo material de campanha em veículos com som alto com jingles de um dos candidatos a governador do Ceará.

No Bairro Álvaro Weyne, duas pessoas foram flagradas distribuindo santinhos de campanha. Em Fortaleza, uma carreta – proibida no dia da eleição – foi dispersada na Avenida Leste-Oeste. Duas pessoas foram detidas na carreata, uma delas vai responder também por desacato aos policiais militares.

Apesar do número de denúncias, o presidente da Comissão de Segurança da Justiça Eleitoral, Mauro Liberato, classifica este segundo turno como “muito tranquilo”.

A legislação permite a manifestação "individual e silenciosa" da preferência do eleitor por um partido ou candidato na hora da votação "portando exclusivamente bandeiras, broches, dísticos e adesivos". Mas é proibido pedir voto para o candidato aos demais eleitores. A lei não cita especificamente o uso de camisas e bonés, porém os ministros entendem que se o eleitor usar esses itens nas condições acima, não há problema.

A Justiça Eleitoral ressalta que a lei proíbe, no entanto, a aglomeração de pessoas com material de propaganda de candidatos, por isso não é recomendado que famílias e grupos vão votar vestindo camisas dos candidatos ou partidos, por exemplo, pois os fiscais podem entender como propaganda eleitoral.

O Exército Brasileiro, por meio da 10ª Região Militar, atua no 2º turno das eleições 2012, que acontece neste domingo (26), no Ceará. Serão 2.500 militares à disposição da Justiça Eleitoral distribuídos entre 11 municípios já confirmados: Fortaleza, Caucaia, Maranguape, Pacatuba e Maracanaú, além de zonas eleitorais de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Sobral, Crateús e Aracati. O reforço foi solicitado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ao Ministério da Defesa.

AUTOR: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics