I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

4 HOMICÍDIOS DESAFIAM A POLÍCIA DO PIAUÍ

Fotos: Marcela Pachêco/ODIA

A investigação de pelo menos quatro crimes de homicídios que ganharam repercussão na imprensa este ano seguem sem desfecho. Um deles, o do corpo de uma mulher que foi encontrado esquartejado dentro de uma mala no rio Poty, já completa nove meses nesta terça-feira (14).

O delegado Francisco Costa, o Baretta, falou sobre o andamento da investigação deste e dos outros três casos: o do taxista Raimundo Francisco e do empresários Izael Alves, ocorrido no mês de agosto; e do empresário Valdinei Souza, registrado em julho.

Segundo Baretta, o caso da mulher esquartejada é o mais difícil de resolver porque ainda não foi possível identificar a vítima. “O caso foi bastante divulgado na imprensa, mas ninguém apareceu falando sobre o desaparecimento de uma pessoa com aquelas características”, lamenta o delegado.

Poucos dias após o corpo ser encontrado, a delegacia de Homicídios chegou a divulgar uma falsa identidade da mulher. Na ocasião, o delegado alegou que essa seria uma técnica de investigação.
Atualmente, a delegacia aguarda o resultado da perícia realizada pelo Instituto de Criminalística do Estado de Goiás. “Nós só tínhamos um braço e uma mão, onde ainda havia algumas papilas. O material está sendo comparado com um banco de dados nacional e com outro banco de dados do Piauí para chegar à identificação da vítima”, disse Baretta.

O delegado também revelou um novo elemento, que diz respeito às chaves encontradas dentro da bolsa. Segundo ele, a polícia tem um indício de onde elas vieram e por isso possui um indicativo de autoria do crime, que só poderá ser confirmado após a identificação da vítima.

Morte do taxista

Sobre o homicídio do taxista Raimundo Francisco do Carmo, encontrado morot no dia 16 de agosto, com os olhos arrancados, Baretta diz que o inquérito está na fase final e deve ser concluído pelo delegado Higgo Martins na próxima semana.
Baretta confirmou que o assassinato possui relação com atos de vingança praticados pelos taxistas. “Eles foram fazer justiça com as próprias mãos. Nós precisamos investigar para chegar a certos taxistas, o que tornou mais difícil a elucidação do crime”, disse o delegado, acrescentado que todas as pessoas envolvidas já prestaram depoimento e algumas estão presas.

Assassinatos de empresários

Outros dois casos ainda sem solução estão sendo investigados pelo delegado Robert Lavor. Trata-se da morte dos empresários Izael Alves Pereira e Valdinei Luiz Souza, ambos assassinados na zona Leste de Teresina.

Segundo o delegado Baretta está claro que Izael, executado dentro do carro na frente do filho, foi vítima de crime de pistolagem. “Existem muitas particularidades entre o autor e a vítima. Nesse caso, existe o autor imediato, que é quem executou, e o mediato, que é quem mandou matar”, disse o delegado.
Foto: Jailson Soares/ODIA

Ele adiantou que algumas pessoas serão chamadas para depor sobre esse caso na delegacia de Homicídios, nas próximas semanas.

Sobre o caso do empresário Valdinei Luiz de Souza, assassinado em frente ao próprio condomínio na avenida Dom Severino, o delegado não acrescentou nenhuma informação e se limitou a dizer que haverá novidades em breve.

Para o coordenador da delegacia de Homicídios, nenhum desses crimes ficará impune, por mais que a investigação demore. “Não existe crime perfeito, e sim investigação mal feita, ou a falta dos meios necessários para investigar”, disse.

AUTOR: PORTAL O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics