I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

'VOTOCARD', A NOVA ARMA DE CANDIDATOS PARA ATRAIR ELEITORES

O ´votocard´, em formato de cartão de crédito, é o novo material de campanha que está chegando à casa de 750 mil eleitores do Estado do Rio. (Foto: O Globo)

Um novo formato de material de campanha está chegando à casa de 750 mil eleitores do estado do Rio. Com a chapa de candidatos do PMDB à Câmara, à Alerj e ao governo do estado, uma cópia fiel de um cartão de crédito, chamado de “votocard”, vem confundindo a cabeça do eleitor. 

O material, que chega pelos Correios, traz impresso o nome do “alvo” do material de campanha. O CNPJ da propaganda é do deputado estadual Fábio Silva (PMDB), que concorre à eleição. Ele cita, no produto, o nome do deputado federal Eduardo Cunha (PMDB)-RJ) e do governador Luiz Fernando Pezão. Ambos concorrem à reeleição.

— Ao receber, achei que ia ganhar créditos depois da eleição — disse uma dona de casa que recebeu o cartão e não quis se identificar.

O material foi produzido na AWL Serviços, gráfica com sede em São Paulo. O CNPJ da gráfica também aparece no material de campanha. Na declaração à Justiça Eleitoral, que consta no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o deputado Fábio Silva declara ter gasto R$ 462 mil com com os trabalhos da gráfica.

Procurado, o deputado não retornou às ligações do GLOBO. A Procuradoria Regional Eleitoral informou, por sua assessoria, que, em tese, o material é regular, uma vez que apresenta os números do CNPJ. 

No entanto, afirma que pode ser apurado um eventual abuso de poder econômico, devido à qualidade do material e da associação com ilusórios créditos futuros, caso o voto vá para os candidatos indicados no cartão.

AUTOR: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics