I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

SOLDADO DA PM É PRESO POR EMPRESTAR ARMAS DA CORPORAÇÃO A TRAFICANTES, EM TERESINA (PI)

Coronel Marcos David, corregedor da Polícia Militar

A Corregedoria da Polícia Militar confirmou a prisão do soldado que era lotado no 13º BPM de Teresina. Segundo o corregedor da corporação, coronel Marcos David, assim que a arma foi encontrada na boca de fumo, a Delegacia de Entorpecentes acionou o Comando de Policiamento da Capital na pessoa do coronel Alberto Menezes.

“O coronel Alberto fez o levantamento com base na numeração da pistola e foi constatado que se tratava de uma arma do 13º Batalhão que estava sob custódia do soldado Fonseca. Imediatamente, o coronel realizou diligência até a residência, dele, mas não o encontrou. Então nesta terça-feira, nova diligência foi realizada e dessa vez o soldado foi encontrado e trazido até a Corregedoria para prestar esclarecimentos” explica o coronel Marcos David.

No depoimento, o soldado Fonseca não conseguiu explicar como a arma havia chegado até os traficantes, se ela havia sido roubada, emprestada ou alugada. Não havia nenhum Boletim de Ocorrência por roubo registrado pelo soldado nos últimos dias.

Por conta disso, o soldado Fonseca ficou detido no quartel da Polícia Militar e vai responder a um processo disciplinar por associação ao crime correndo o risco de perder a farda e ser expulso da corporação, conforme informou o coronel Marcos David. Além disso, ele também irá sofrer o processo legal pela Delegacia de Entorpecentes por empréstimo de armamento a bandidos.

O caso do soldado Fonseca será julgado agora por um conselho de três oficiais que irão reunir as fotos da arma, os detalhes do local onde ela foi encontrada e outros elementos que comprovem sua ligação com os criminosos.

O titular da Delegacia de Proteção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), delegado Williame Morais, informou na manhã de hoje (03) que durante o fechamento de uma boca de fumo no bairro Renascença na última segunda-feira (01) , os traficantes mencionaram o nome de um soldado da Polícia Militar conhecido pelo apelido de Xuxa.
Delegado Williame Morais, coordenador da Delegacia de Entorpecentes

De acordo com Williame, os criminosos informaram que ele seria o responsável por alugar armas da corporação para a prática de crimes em Teresina. Na residência, a Polícia Civil encontrou duas pistolas ponto-40 de uso exclusivo da PM, uma delas com o timbre da corporação gravado. “Essa arma era tombada como patrimônio da Polícia Militar e pertencia ao acervo da corporação. Não deveria nem estar em uso”, diz o delegado.

Após ouvirem o nome do soldado, os agentes da DEPRE tentaram localizá-lo, mas “Xuxa” só foi encontrado nesta terça-feira (02) quando se dirigia ao Batalhão onde trabalhava. O delegado Williame Morais explica que ele foi apenas detido para averiguações e deve prestar esclarecimentos à Corregedoria da PM sobre o suposto envolvimento com traficantes da zona Sudeste.

“Vale ressaltar que havia outras armas além das de uso exclusivo na boca de fumo. Tinham também dois revólveres, cerca de 77 munições. Sete pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido, mas deve ser liberado assim que prestar depoimento”, informa o delegado.

AUTOR: PORTAL O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics