I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 9 de setembro de 2014

REBELDES SOLTAM 648 PRISIONEIROS, DIZ UCRÂNIA

FOTO ILUSTRATIVA GOOGLE

Os separatistas pró-Rússia libertaram 648 prisioneiros de guerra ucranianos até esta terça-feira (9), sob os termos do cessar-fogo acordado com o governo e que entrou em vigor na última sexta, disse um porta-voz dos militares ucranianos.

Nesta segunda, o presidente ucraniano, Petro Poroshenko, disse nesta segunda que os rebeldes tinham libertado cerca de 1.200 prisioneiros. No entanto, o porta-voz Andriy Lysenko disse que o número citado pelo presidente se referia ao total de prisioneiros que se acredita estejam sob o poder dos separatistas.

Segundo ele, o lado ucraniano está trabalhando para assegurar a libertação de mais 500 prisioneiros de guerra. Ele não revelou de imediato quantos prisioneiros de guerra rebeldes seriam libertados pelo governo sob o acordo de cessar-fogo.

Lysenko também disse que cinco soldados ucranianos foram mortos e 33 teriam ficaram feridos desde o início do cessar-fogo.

Em um comunicado separado, o centro de imprensa da operação militar ucraniana disse que as forças armadas não haviam sofrido baixas durante a noite de segunda para terça-feira.

O cessar-fogo é parte de um plano de paz cuja intenção é encerrar um conflito de cinco meses que, segundo as Nações Unidas, já matou mais de 3 mil pessoas e provocou a maior tensão entre a Rússia e o Ocidente desde a Guerra Fria.

O cessar-fogo foi mantido, em grande parte, durante a noite de segunda-feira e madrugada desta terça, apesar de algumas violações esporádicas, incluindo em Donetsk, um bastião rebelde e a maior cidade da região, onde forças do governo controlam o aeroporto. Uma mulher ficou ferida durante a noite, segundo autoridades.

Ambos os lados culpam um ao outro por quaisquer violações à frágil trégua.
foto de 17 de julho mostram destroços do voo MH17 da Malaysia Airlines que caiu no leste da Ucrânia (Foto: Maxim Zmeyev/Reuters)

Avião foi derrubado, diz relatório
Também nesta terça-feira (9) foi divulgado um relatório preliminar da Agência de Segurança Holandesa que afirma que o voo MH17 da Malaysia Airlines se despedaçou sobre a Ucrânia devido ao impacto de um "uma grande quantidade de objetos com muita energia". Segundo o relatório, a aeronave foi abatida por um míssil.

O acidente sobre território controlado por rebeldes pró-Rússia no leste da Ucrânia, em 17 de julho, matou 298 pessoas, dois terços das quais holandesas.

O relatório, publicado nesta terça-feira, diz que o MH17 caiu devido à penetração de objetos externos na fuselagem. "Não há indicações de que a queda do MH17 tenha sido causada por uma falha técnica ou por ações da tripulação", diz o texto.

Embora o relatório não tenha mencionado um míssil, o impacto com uma grande quantidade de fragmentos seria condizente com a "proximidade" de uma ogiva projetada para explodir no ar e lançar estilhaços contra seu alvo, disse Tim Ripley, um analista de defesa para a revista Jane's Defence Weekly.

Tais ogivas podem ser acopladas a vários tipos de mísseis, incluindo o míssil russo terra-ar BUK que a Ucrânia e aliados ocidentais, entre eles os Estados Unidos, dizem ter sido lançado pelos separatistas, alvejando o avião de passageiros provavelmente por engano.
Urso de pelúcia é colocado junto a destroços do avião MH17 derrubado na região de Donetsk, na Ucrânia (Foto: Marko Djurica/Reuters)

AUTOR: REUTERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics