I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

PRESA POR SEQUESTRO DE BEBÊ ALEGA QUE MÃE DEU A CRIANÇA, DELEGADO NEGA

A mulher presa neste domingo (31) por suspeita de sequestrar um bebê de 17 dias na Zona Oeste do Rio negou ter cometido o crime e afirmou que a mãe teria entregado a criança a ela, alegando que não tinha condições de criar o recém-nascido. 

A versão de Leandra Aleluia Leal, procurada pela polícia desde terça-feira (26), quando a criança foi levada, é contestada pelo delegado Hilton Pinho Alonso, da 35ª DP (Campo Grande). O recém-nascido foi encontrado na quarta-feira (27) pela Polícia Militar e voltou para a família.

"Ela me entregou a filha. Depois que eu saí, ela me denunciou. Eu ia entregar, não sou ladra. Tenho dois filhos. Ela me deu a criança. Quando vi a reportagem, eu entreguei", disse Leandra. "[A mãe] Disse que não tinha condições de cuidar. Eu saí correndo para pegar um ônibus. Me sinto muito mal. 

Vou provar minha inocência", defendeu-se a suspeita.
Bebê sequestrado foi encontrado na noite de quarta (Foto: Isabela Marinho / G1)


De acordo com o delegado, Leandra Leal foi à delegacia neste domingo (31). A filha dela, de 16 anos, também teria participado da ação e foi apreendida na noite desta quarta em Angra dos Reis, na Costa Verde. A menor, que teve a identidade preservada, teria combinado com a polícia que a mãe se apresentaria.

"No dia em que o bebe foi recuperado, nós fomos a Angra dos Reis e conseguimos apreender a adolescente que participou do crime junto com a mãe. Segundo a adolescente, ela [mãe] estava grávida ou fingiu estar grávida e substituiu a criança porque ela teria perdido o bebê e não queria contar para a família", afirmou o delegado.

Hilton Pinho Alonso disse que o bebê foi sequestrado enquanto a mãe preenchia fichas para que ele participasse de peças teatrais e se distraiu. De acordo com o delegado, Leandra Leal negou o sequestro em depoimento, mas que a investigação aponta o contrário.

"Ela alegou em depoimento que só esteve com a mãe da criança na terça-feira, que ela estava chorando e disse que, se não desse o bebê para alguém, iria acabar abandonando ele. Só que tal fato não se coaduna com todos os nossos depoimentos. A própria filha confessou que a mãe praticou mesmo um golpe. Foram abertos dois procedimentos, um pra adolescente e um pra mãe. Agora vamos ouvir só alguns familiares para saber se algum parente participou ou não do crime", disse Hilton.

Leandra foi presa preventivamente e a pena por subtração pode chegar até 10 anos de prisão.

Pai desmaia no reencontro
No reencontro do bebê com a família, quase 30 horas após o sequestro, o pai da criança, Rafael dos Reis, chegou a desmaiar na delegacia. "Foi emoção. O meu filho voltou para os meus braços", disse a mãe, que teve a identidade preservada por ser menor de idade.

A investigação aponta que Leandra estava grávida, mas teria abortado. Ela, então, fingiu para a família que o bebê sequestrado era seu filho. O marido de Leandra foi ouvido por policiais civis. Ele ajudou o delegado a entender os detalhes do caso. Segundo Alonso, o marido de Leandra chegou a sentir o bebê na barriga. A mulher disse ao marido que sairia do hospital após o parto e chegou em casa com um recém-nascido.

Com a repercussão do caso, mãe e filha fugiram deixando o bebê com uma prima, segundo o delegado Hilton Alonso. A criança foi encontrada em uma casa no Largo do Aarão, em Santa Cruz, na Zona Oeste, por um policial do 27º BPM (Santa Cruz). O 2º sargento da unidade estava de folga e foi verificar boatos de que o bebê estaria pela região.

Policiais responsáveis pelas investigações chegaram à 35ª DP (Campo Grande) com a criança nos braços por volta das 19h50 de quarta. A mãe do bebê aconselhou outras mães. "Não dê o bebê na mão de ninguém. Desconfie até do próximo", disse.
Mãe de bebê sequestrado no Rio reencontra a criança (Foto: Isabela Marinho/G1)

Pais fizeram apelo
Pela manhã, os pais do bebê fizeram um apelo para a sequestradora devolver o pequeno Kayzo, que ainda nem tinha certidão de nascimento. Segundo a mãe, uma mulher ofereceu R$ 150 para a criança aparecer em um programa de televisão. Mesmo desconfiada, a jovem se encontrou com a mulher, que aproveitou um momento de distração da mãe para fugir com o bebê.

O pai do recém-nascido contou que ficou incrédulo quando soube do sequestro. “Eu estava trabalhando quando ela [mãe do bebê] chegou pra mim e disse que o meu filho tinha sido sequestrado. Eu não acreditei, entrei em desespero”, relembrou o ajudante de pedreiro.

O sequestro
A jovem andava com o filho por Campo Grande quando recebeu o convite da falsa agente para que o filho participasse de um programa de TV. A princípio, ela recusou, mas deu o número do telefone para a mulher. A mãe do bebê contou que começou a receber ligações insistentes e, mesmo desconfiada, aceitou o convite e foi ao encontro da falsa agente.

"Ela falou: 'Que bebê lindo'. Aí, falou sobre o negócio do teatro. Falou com a minha mãe, depois a minha mãe me cutucou, aí pediu o número para eu falar com ela, eu falei com ela, aí pediu meu nome e o meu telefone", contou a mãe do bebê. "Eu ia vir em Campo Grande com a minha cunhada. Aí eu falei: 'Como eu vou lá em Campo Grande com a minha cunhada, eu vou me encontrar com você".

Parte do encontro foi gravado por uma câmera de segurança de um estabelecimento comercial. A principal suspeita é uma mulher loira que aparece nas imagens de blusa xadrez. Ela levou a criança no colo e entrou em um bar. A mãe, de roupa branca, estava perto. Ela contou que deu a criança para a mulher segurar porque não estava se sentindo bem.

O vídeo não mostrou o momento em que a mulher fugiu com a criança. A jovem disse que quando percebeu que o filho havia sumido saiu correndo pelo calçadão de Campo Grande pedindo ajuda. "Quando a minha filha preencheu uma folha, ela pegou e saiu com o meu neto. Minha filha saiu correndo atrás dela, aí depois começou a gritar, gritar, mas aí ela sumiu com o meu neto", falou a avó do bebê Cátia Maria Augusta.

AUTOR: G1/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics