I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

POLONÊS PRESO NO RJ, SERIA ARMEIRO DO TRÁFICO E TINHA DUAS MULHERES

A polícia investiga se o polonês Stanislaw Galas, de 42 anos, preso na manhã deste domingo (31) na Comunidade das Almas, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, era responsável pela manutenção das armas de traficantes. O suspeito, que tem duas namoradas e duas tatutagens de pistolas nas costas, negou envolvimento com o tráfico e disse que se sustentava com a venda de roupas.

Com ajuda da Polícia Federal, os investigadores tentam descobrir se o preso deu o nome verdadeiro. Isto porque, à Polícia Militar, ele chegou a dizer que era ucraniano e se chamava Rikardo Talinowski. Segundo o coronel Fernando Salema, ele deu três nomes diferentes no total.
Polonês foi preso por suspeita de envolvimento com o tráfico (Foto: Mariana Cardoso/G1)

Ainda de acordo com o PM, existe a suspeita de que o homem, que informou ter sido armeiro do Exército da Polônia, faça o mesmo serviço para outras comunidades dominadas pela facção criminosa que também atua em São Gonçalo, incluindo a Rocinha, na Zona Sul do Rio.

"O traficante que era o líder da comuidade [das Almas] foi pego na Barra. A gente acredita que ele [Galas] possa atuar em outras comuidades dessa facção", explicou o coronel Salema, em entrevista ao Bom Dia Rio. "Tudo leva a crer que ele tinha bom conhecimento do armamento."

Stanislaw foi delatado por seu cunhado, Gabriel Felipe, que também foi detido, segundo a Polícia Militar. Na casa do estrangeiro foram apreendidos armamento de alta precisão e grande quantidade de drogas.

Na manhã deste domingo, PMs que realizavam patrulhamento na região e notaram um homem suspeito – Gabriel – em cima de uma laje. Ao avistar o veículo militar, o homem fugiu. Os agentes conseguiram capturá-lo e, com ele, foi apreendido um rádio transmissor. Foi quando Gabriel, conhecido como Biel, se propôs a levar a PM ao local onde estava Stanislaw, seu cunhado, que, segundo disse aos policiais, seria o gerente do tráfico do local.
Materiais apreendidos na residência do traficante polonês (Foto: Mariana Cardoso/ G1)

O comando do 7° BPM (São Gonçalo), montou uma operação com nove oficiais. Ao chegarem no bairro Almerinda, por volta de 11h, encontraram na residência do polonês 300 sacolés de cocaína, um fuzil 762, uma carabina de repetição, uma balança de precisão, um binóculo, uma algema, rádios transmissores, munição calibre 762, além de materiais para a manutenção do armento.

Alexsander Ferraz, advogado do estrangeiro preso, disse que a única ilegalidade cometida por seu cliente é a sua atual situação no Brasil. "Stanislaw reside no Rio há três anos, mas está com o visto vencido", disse.

'Ótimo ator', diz namorada
Na delegacia, ao desembarcar da viatura, o suspeito foi instruído por duas jovens, que segundo a polícia eram suas namoradas, a responder o que fosse perguntado. Quando Stanislaw entrou nas dependências da 74º DP (Alcântara), uma delas alegou "Ele é um ótimo ator".

O polonês foi indiciado por tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo de uso restrito, disse a polícia, e, caso seja condenado, sua sentença pode totalizar 30 anos de prisão.

No sábado (30), uma mulher foi presa com drogas e uma pistola na mesma localidade.
Ocorrências registradas na 74ª DP (Alcântara).

AUTOR: G1/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics