I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 7 de setembro de 2014

PIOR ENCHENTE EM 60 ANOS MATA CENTENAS DE PESSOAS NA CAXEMIRA

Habitantes da cidade de Srinagar foram pegos de surpresa pelas águas durante a madrugada (Foto: AP Photo/Dar Yasin)

O número de mortos nas inundações na Caxemira subiu para 175 neste domingo (7). Casas, bases militares e hospitais ficaram inundados na principal cidade de Srinagar, depois que o rio Jhelum transbordou, na pior enchente em 60 anos na região. A Caxemira é administrada pela Índia.

Cerca de 2.500 aldeias foram parcial ou completamente submersas em toda a área, enquanto milhares de pessoas estão presas nos telhados a espera de ser resgatadas. As chuvas na região pararam na tarde de sábado (6), mas mesmo assim o nível da água em Srinagar aumentou muito durante a noite, pegando os habitantes de Srinagar de surpresa.

"Eu não consegui tirar nada, pois o governo não emitiu qualquer alerta de cheias ", disse Abdul Aziz de Jawahar Nagar, que fugiu com sua família quando a água entrou sua casa, por volta das 4 horas da manhã.

O primeiro-ministro indiano Narendra Modi sobrevoou o vale da Caxemira. Cerca de 22 helicópteros da força aérea e quatro aviões foram enviados para evacuar as pessoas presas. Cerca de 120 unidades do exército e oito equipes de reservistas da polícia, equipadas com barcos e coletes salva-vidas , estavam em ação.

Relatos da mídia local afirmam que cerca de 170 pessoas foram mortas no vizinho Paquistão após as fortes chuvas trouxe inundações e casas destruídas.

A Caxemira foi dividida pouco depois da independência do domínio britânico. Em 1947, foram criados os estados separados da Índia e do Paquistão.

AUTOR: REUTERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics