I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 6 de setembro de 2014

FORTE VENTANIA CAUSA DESTRUIÇÃO EM IGUATU (CE)

Rajadas de vento derrubaram árvores e placas de publicidade no Centro. Parque de Exposições e Estádio Agenorzão também foram atingidos (Foto: Honório Barbosa/Diário do Nordeste)

Uma forte ventania, seguida de chuva e trovões, no fim da tarde de ontem (5), destruiu dezenas de placas de publicidade, telhados de casas, muros e derrubou árvores em Iguatu, na região Centro-Sul do Ceará.

No Parque de Exposições do Rotary Club, onde acontece a 51ª Expoiguatu, o vendaval destruiu coberturas de barracas, a estrutura do palco alternativo e uma tenda do concurso de raça de bovinos e ovinos. Um fotógrafo que trabalhava no evento ficou ferido e foi levado para o Hospital Regional de Iguatu.

O fenômeno ocorreu por volta das 15h e destruiu uma das estruturas metálicas de fachada da entrada secundária do Estádio Agenorzão. Árvores caíram e dezenas de placas de publicidade vieram ao chão no Centro e em outros bairros. Ao lado do estádio, parte de um muro de um depósito e antiga fábrica de fumo desabou, próximo ao Centro Educacional Ruy Barbosa.

O palco principal da Expoiguatu, onde haverá shows com Alceu Valença, hoje, amanhã, com Raça Negra, não foi afetado. “O vento derrubou apenas parte das chapas de isolamento da área de show, mas toda a estrutura do palco foi mantida intacta”, disse o empresário, Marcos Nunes.

Velocidade

Segundo a assessoria da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a Estação Automática de Dados Meteorológicos do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Iguatu, registrou duas rajadas de vento entre 14h e 15h de ontem, com média de velocidade de 35Km/h.

Nas áreas onde ocorreu destruição, a ventania pode ter sido mais intensa do que foi registrado pelo Inmet. De acordo com a Funceme, os meses de setembro e de agosto são os que ocorrem ventos mais fortes provocados pelo deslocamento de zona de alta pressão atmosférica no Oceano Atlântico.

Em novembro de 2013, uma ventania destruiu por completo a cobertura do ginásio esportivo do Rotary Club, no Parque de Exposições.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics