I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 16 de setembro de 2014

EM MANAUS (AM), BANDIDOS USAM ÔNIBUS PARA INTERDITAR AVENIDA E ROUBAR BANCO

Câmeras de segurança do banco captaram abordagem dos suspeitos (Foto: Reprodução)

Uma agência bancária localizada na Avenida Brasil, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus, foi alvo de um assalto classificado pela polícia como 'altamente sofisticado', no fim da tarde desta segunda-feira (15). Pelo menos cinco homens não identificados invadiram o local com metralhadoras e roubaram uma quantia em dinheiro ainda não contabilizada. Para dificultar a chegada da polícia, a quadrilha chegou a usar dois ônibus para bloquear a via. Os suspeitos fugiram após a ação.

O crime ocorreu na mesma avenida onde está localizada a sede do Governo do Estado e a Prefeitura de Manaus. A abordagem dos suspeitos assustou motoristas, clientes e servidores da agência, segundo a Polícia Civil. Conforme o delegado Orlando Amaral, da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), o grupo fretou dois ônibus de passeio e obrigou os motoristas a realizarem a interdição da avenida.

"Eles fecharam as duas pontas da rua. O grupo fretou os ônibus dizendo que era para fazer um velório, para levar a família e um defunto para o cemitério. 

No momento, entretanto, eles renderam os motoristas e os levaram ao local para executar o plano, cruzando os veículos na avenida e impossibilitando o tráfego", explicou o delegado ao ressaltar que o crime ocorreu, propositalmente, em horário de grande fluxo de veículos.
Suspeitos vestiam roupa similar a do exército (Foto: Reprodução)

Os suspeitos chegaram no local sem grandes dificuldades, em uma picape modelo S10, de cor branca. Todos os assaltantes vestiam trajes camuflados similares às fardas do Exército e estavam encapuzados. 

Uma marreta foi utilizada para quebrar os vidros da agência e facilitar a entrada dos assaltantes. No local, clientes foram rendidos e servidores foram feitos reféns.
Marreta foi usada para quebrar vidraças da agência (Foto: Reprodução)

Segundo a Polícia, os suspeitos levaram toda a quantia que estavam nos caixas do banco. De acordo com o chefe de investigação da DERFD, Domingos Guimarães, o plano do grupo foi ousado. "Foi um roubo muito bem planejado. Fecharam a rua com os ônibus, entraram na agência com as mesmas roupas, amarram os vigilantes. Fazia anos que não víamos um assalto como esse em Manaus. Foi algo bastante ousado", disse.

De acordo com a polícia, após o assalto, os suspeitos abandonaram a picape e fugiram em um outro veículo, modelo Polo, de cor vermelha, portando as chaves dos ônibus, que permaneceram fechando a avenida por pelo menos 40 minutos, segundo o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans). Os motoristas dos ônibus e testemunhas que estavam na agência devem prestar depoimento à polícia para elucidar o caso. 

A Polícia Civil informou que já iniciou a busca pelos suspeitos.
Ônibus permaneceu na via durante pelo menos 40 minutos (Foto: Arquivo Pessoal)

AUTOR: G1/AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics