I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

BANDIDOS FOTOGRAFAM PLACAS DE VEÍCULOS NA PARAÍBA, E EMITEM FALSOS BOLETOS COM MULTAS

Mensagens trocadas por detento, segundo Seap Divulgação

Um apenado do PB1, em João Pessoa, teria sido identificado portando um aparelho celular com registros de um novo golpe aplicado na Paraíba, por meio de fotografias de placas de automóveis em lombadas eletrônicas. O caso foi divulgado nesta terça-feira (2), pela Gerência de Inteligência da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

O crime consiste em um dos integrantes da quadrilha ficar responsável por tirar a foto das fotos de veículos próximos às lombadas eletrônicas ou semáforos que contenham os famosos “pardais”. De posse destas placas, os golpistas obtêm dados a respeitos dos proprietários dos automóveis através de informações públicas, a exemplo da internet. Em seguida, diante dos dados coletados, são confeccionados falsos boletos bancários semelhantes aos emitidos pelo Departamento de Trânsito e, posteriormente, enviados para os endereços dos proprietários.

Neste falso boleto, há os dados de um beneficiário bancário identificado popularmente como “laranja” e os golpes são concluídos quando estes donos, sem verificar realmente a veracidade do documento, simplesmente fazem o pagamento, julgando estar quitando uma multa de trânsito, quando na verdade estão sendo lesados e, consequentemente, beneficiando um esquema criminoso.

Na mensagem encontrada no telefone do apenado, ele escreve: "Tem uma na rua que o cara 'enrrica'. Só com multas de trânsito. Tira a foto da lombada, imprime e manda. Tu vai ver". Na outra, ele completa: "'Nois' dois vamos 'inrricar'", mencionando com grafia incorreta que ele e o outro envolvido poderiam ficar ricos com a ação.

A Gerência de Inteligência também realizou um levantamento e identificou que este tipo de delito já foi praticado há tempos atrás em alguns estados da federação, conforme alerta do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

De acordo com o secretário de Administração Penitenciária da Paraíba, Wallber Virgolino, ainda não há números de vítimas no estado contabilizados pela polícia, mas ele faz o alerta para que as pessoas tenham mais atenção na hora de fazer pagamentos de boletos de trânsito e denunciem qualquer situação suspeita..

Ele disse que apenas um detento foi identificado trocando mensagens sobre o assunto com outra pessoa, fora do PB1. Conforme Virgolino, esse segundo envolvido já foi identificado e pode ser preso a qualquer momento.

AUTOR: PORTAL O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics