I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 16 de setembro de 2014

ATUALIZAÇÃO: PEFOCE IDENTIFICA 3 DAS 5 VÍTIMAS DE CHACINA

A coordenadora da Comel, médica Hellena Carvalho, explicou o procedimento FOTO: FABIANE DE PAULA

A Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), concluiu, por meio de exames de DNA, que três dos cinco corpos encontrados dentro de um canavial, em Redenção, no dia 1º de setembro, são dos adolescentes que foram raptados, no último dia 19. Dois corpos ainda estão passando por exames, e só após a conclusão destes, será possível atestar se o cadáver do adolescente que permanece desaparecido está entre eles.

Mesmo com o resultado dos exames, os corpos só poderão ser liberados para as famílias, após uma decisão judicial sobre as identificações dos mortos. A coordenadora da Comel, a médica Hellena Carvalho, explica que os exames apontam que os corpos são filhos das pessoas que doaram material genético para o comparação, mas não atestam a identidade do cadáver.

"O DNA confirma o parentesco, mas não a identidade. Caso a mãe que doou o material tenha mais de um filho, eu não posso dizer quem está morto, só pelo DNA. Como eu não tenho como identificá-los, eu não posso liberar os corpos. Nestes casos, o procedimento é enviar os laudos para a Justiça, explicando a situação. O juiz irá analisar o caso e decidirá por entregar, ou não, os corpos às famílias. Já orientamos aos parentes o que eles devem fazer para agilizar estes processos", declarou.

Quanto aos outros dois corpos que estão há 15 dias no necrotério, a médica informou que os exames ainda não ficaram prontos.

Investigações

Representantes da Polícia Civil e da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) estiveram reunidos, na última sexta-feira, para que as informações acerca da identificação dos cinco corpos, fossem atualizadas. De acordo com o diretor- -adjunto da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Ricardo Romagnoli, nos próximos dias a Polícia já deverá ter os laudos sobre as causas das mortes, em mãos.

Romagnoli informou que o andamento das investigações dependem muito da publicação das conclusões dos médicos-legistas. Segundo o delegado, diversas pessoas já foram notificadas e devem comparecer à Delegacia Municipal de Redenção para prestarem esclarecimentos sobre a chacina.

"Familiares das supostas vítimas e possíveis suspeitos foram notificados. À medida em que as informações vão surgindo e percebemos que mais alguém pode contribuir com as investigações, nós estamos chamando estas pessoas para serem ouvidas", contou o delegado.

Desde o dia 19 de agosto, quatro adolescentes, que tinham entre 14 e 16 anos, chamados Jonathan Araújo de Brito, Iranildo Leitão da Silva Filho, Erineudo Leitão da Silva Brito e Távio da Silva Sousa, estavam desaparecidos. Testemunhas afirmaram que eles foram sequestrados por uma quadrilha armada. Quando os cinco corpos foram encontrados dentro de um canavial, em uma propriedade particular no último dia 1º, a Polícia passou a trabalhar com a hipótese de que os cadáveres fossem dos menores desaparecidos.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics