I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

PARQUE PERDE LICENÇA PARA FUNCIONAR APÓS ACIDENTE QUE MATOU JOVEM

Sobre a fatalidade, o Golden Park enviou nota à imprensa, na qual garante estar tomando todas as medidas cabíveis, contribuindo com o trabalho de investigação e auxiliando a família da vítima FOTO: JOSÉ LEOMAR

Após o acidente que vitimou um jovem de 26 anos no Golden Park durante a noite da última quarta-feira, a Prefeitura de Fortaleza revogou a autorização de funcionamento do parque. A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o caso e tem até 30 dias para concluir as investigações. Ontem, uma equipe foi deslocada até o local para iniciar os devidos trabalhos.

O jovem Tiago Fernandes Barreto morreu ao sofrer uma pancada na cabeça, após uma falha mecânica em um dos brinquedos do Golden Park, localizado na Av. Washington Soares. Ontem, por volta das 15h, um fiscal da Prefeitura esteve no local para entregar a revogação da licença de funcionamento. Foi suspensa também a certificação do Corpo de Bombeiros.

O gerente de controle urbano da Secretaria da Regional VI, Júlio Santos, explica que, para funcionar novamente, o parque deve instaurar um processo para solicitar uma nova autorização de funcionamento.

Conforme informou o gerente Júlio Santos, a decisão é baseada no artigo 692 da lei 5530/81, que determina que fica a critério do Município revogar a autorização de funcionamento de um estabelecimento caso haja "qualquer prejuízo à população, quanto ao seu sossego, tranquilidade e segurança".

A morte do jovem em razão do acidente no parque está sendo investigada pela Polícia Civil. Ontem, uma equipe compareceu ao local para iniciar as investigações, conforme informou o titular do 26º Distrito Policial, no bairro Água Fria, Marx Mendes.

Medidas

Sobre a fatalidade que ocorreu no último dia 13 de agosto, o Golden Park enviou nota à imprensa, na qual garante estar tomando todas as medidas cabíveis, contribuindo com o trabalho de investigação e auxiliando a família da vítima.

"Ao longo dos seus 20 anos de atuação no Nordeste, nunca foi registrado tal acontecimento. A Direção lamenta profundamente, uma vez que o parque possui todos os alvarás e controles de segurança necessários e exigidos para seu pleno funcionamento, além de equipe qualificada e treinada", diz a nota.

Em fevereiro deste ano, quando se instalou em Salvador, o parque foi interditado pela Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), após vistoria de segurança motivada por uma denúncia de um acidente que feriu duas pessoas.

Comoção marca velório

O corpo de Tiago Fernandes Barreto, de 26 anos, que morreu em um acidente envolvendo um brinquedo do parque de diversões Golden Park, foi velado durante a tarde de ontem em uma funerária no bairro Dionísio Torres. Amigos e familiares do jovem estiveram no local para prestar a última homenagem ao agente de registros que prestava serviços terceirizados para a Receita Federal.

Um dos cinco irmãos da vítima, que estava visivelmente emocionado, falou de Tiago em tom de saudade e dor. "Era um meninão. Uma pessoa maravilhosa, que ninguém nunca imaginou que isso pudesse acontecer", disse.

Uma missa de corpo presente foi celebrada na própria funerária, às 14h30. Em seguida, o corpo seguiu para o cemitério São João Batista. O sepultamento ocorreu por volta das 16h.

Acidentes no CE

03/01/2005
Gabriel de Souza Verçosa (6) faleceu após sofrer um choque elétrico quando brincava no parque Boa Vista, em Caucaia.

12/05/2007
Jonatan Rodrigues de Araújo (12) morreu no bairro Padre Andrade após cair de um dos brinquedos e ser atingido várias vezes por ele.

07/08/2011
Francisco Luiz da Silva Ribeiro (10) saia do brinquedo Ocean Surf, num parque em Guaraciaba do Norte, quando o motor voltou a funcionar e foi preso pelo equipamento, tendo morte imediata.

06/02/2012 Francisco de Assis Gomes dos Santo (25) e Aurinete Carneiro de Araújo (34) faleceram durante incêndio em um parque sem autorização de funcionamento, no Conjunto São Cristóvão.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics