I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

FIQUE ATENTO!!! HACKERS SIMULAM PÁGINA DE SITE DE COMPRAS PARA ENGANAR CONSUMIDOR

A página que pública a oferta nas redes sociais é identificada como “Ponto Frio Descontos” e foi criada em 25 de julho. FOTO: Reprodução

Anúncio falso repercute em rede social

Às vezes, ao se deparar com um bom desconto, o consumidor não titubeia e compra por impulso. Se valendo disso, hackers estão simulando grandes promoções em páginas falsas de famosos sites de compras para enganar os internautas mais desatentos.

Um dos consoles mais vendidos no mundo, o PlayStation 3 é um desses “produtos à venda” pelos hackers. Simulando a página do famoso e-commerce Ponto Frio, o vídeo-game está sendo oferecido por R$ 499, além de vir com três jogos de brinde. A identidade visual é a mesma, o que pode fazer com que o consumidor passe despercebido pela fraude.

O endereço da página, porém, denuncia o golpe. Enquanto os produtos originários do site são hospedados na URL “www.pontofrio.com.br”, o item da fraude é armazenado em um servidor de hospedagem, com o endereço http://www.customhelp.de/. Esse site pega todos os dados do endereço oficial, dando a mesma identidade visual.

Ao clicar em “comprar”, o consumidor é redirecionado a um formulário, que pede os dados pessoais do comprador, incluindo o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o número do cartão de crédito. Ao preencher todas as lacunas, o consumidor expõe todos os seus dados aos hackers, que devem usá-los para clonagem de cartões.

Em uma publicação patrocinada no Facebook, o anúncio do console tem quase nove mil curtidas e 1.200 compartilhamentos. A página que pública a oferta é identificada como “Ponto Frio Descontos” e foi criada somente no último dia 25 de julho.

A empresa de e-commerce se disse ciente do caso e já está trabalhando para retirar o site do ar. “Nossa equipe de TI (Tecnologia da Informação) e jurídico trabalham juntas para sanar estas situações”, disse a Ponto Frio, em contato com a Redação Web do Diário do Nordeste pelas redes sociais.

Em nota no site, a empresa orienta os clientes a não comprarem em páginas que não levem para os endereços ‘www.pontofrio.com.br’ ou ‘www.pontofrio.com’.”Gostaríamos de informar que nossos comunicados não possuem anexos ou links para downloads. Além disso, todos os links presentes em nossos e-mails levam diretamente para o site www.pontofrio.com.br ou www.pontofrio.com”, comunica.
A página falsa também oferta descontos no preço de celulares de última geração FOTO: Reprodução

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics