I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

ACIDENTE EM JERICOACOARA(CE), EVIDENCIA FLUXO IRREGULAR DE VEÍCULOS PELA PRAIA

Duna recebe diariamente grande número de pessoas que vão observar o pôr-do-sol todas as tardes. DIVULGAÇÃO

Um acidente com morte ocorrido na manhã da última sexta-feira (1º) na duna do pôr-do-sol, um dos principais cartões postais da praia de Jericoacoara, em Jijoca, levantou uma discussão sobre o perigo do tráfego de veículos de passeio nas dunas próximas à paradisíaca vila.

O instrutor de kitesurf Renato Araújo Pinho, de 30 anos, estava a caminho da praia deTatajuba em uma motocicleta, quando foi colhido por uma caminhonete que, segundo testemunhas, fazia uma série de manobras arriscadas na duna.

A vítima chegou a ser levada para Sobral, mas não resistiu aos ferimentos e veio à óbito ainda na sexta (1º). De acordo com agentes da delegacia de Jijoca, os veículos envolvidos foram apreendidos e um inquérito será instaurado para investigar as circunstâncias do acidente.

O presidente do conselho comunitário de Jericoacoara, Elenildo Silva, disse que o fluxo de veículos de passeio na faixa de praia, apesar de proibido por lei, é algo bastante comum no local.

Segundo ele, a culpa do problema é a falta de uma fiscalização mais rígida por parte da prefeitura. "É proibido (tráfego de veículos) e o conselho já fez várias denúncias. Já tivemos audiências públicas com o Ministério Público e a prefeitura, mas, infelizmente, a prefeitura não fiscaliza. Há uma lei municipal que diz que a praia é área exclusiva de pedestres, mas todo dia, são dezenas de motos e carros circulando pela praia", denuncia.

Ainda de acordo com Elenildo, a situação fica ainda pior quando a maré enche, pois o risco de acidentes aumenta. "A situação fica mais complicada em dia de maré cheia. Os carros ficam passando e as pessoas têm menos espaço pra tentar desviar deles. É um desrespeito ao cidadão", afirma.

Um ato promovido pelos moradores de Jericoacoara pedindo paz no trânsito e justiça será realizado às 16h desta terça-feira (5), na Praça Principal da localidade.

Secretário de Turismo diz que fluxo de veículos é ilegal, mas fiscalização ainda é falha

De acordo com o secretário de Turismo e Meio Ambiente de Jijoca, Manoel Carlos, há uma regulamentação que impede o tráfego de veículos na praia, porém a fiscalização ainda é bastante precária. "Existe uma norma para o turista, quando ele chega em Jericoacoara, de fazer um cadastro, deixar seu carro num estacionamento que existe lá e se transportar através de jardineiras. Pede-se que o turista vá de carro até a pousada que fica e, após descarregar bagagens, volte com o veículo para o estacionamento, mas muitos não obedecem a estas normas e a fiscalização ainda é bastante falha", disse o gestor, lembrando que o local do acidente fica dentro do parque Nacional de Jericoacoara, que é de jurisdição federal.

Ainda de acordo com o secretário, recentemente o trânsito da cidade foi municipalizado e a prefeitura já está estudando a implantação de uma guarda de trânsito para a cidade. "O trânsito de Jijoca foi municipalizado. A criação de uma guarda já está em andamento, para que possamos ter o poder de multar aqueles que desobedecem as regras e não deixam seu carros no estacionamento. Essa guarda deverá ser ativada em breve", complementou.

Durante toda a manhã, a reportagem também tentou entrar em contato com o chefe do Parque Nacional de Jericoacoara, Wagner Cardoso, mas ele não foi localizado.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics