I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 2 de agosto de 2014

2 VEÍCULOS FICAM PRESOS EM TÚNEL EM MENOS DE 24 HORAS

O motorista do ônibus, que viajava para um velório, afirmou que seguia o carro da funerária no cortejo, quando o veículo entrou no túnel FOTO: NATINHO RODRIGUES
Já o condutor do caminhão-baú alegou que não viu placa com a altura máxima permitida. O primeiro acidente destruiu a sinalização FOTO: KLÉBER A. GONÇALVES

Em menos de 24 horas, dois veículos ficaram presos, ontem, no túnel de acesso ao Shopping Iguatemi, na Avenida Engenheiro Santana Júnior. 

De manhã, um ônibus chocou-se contra uma das vigas de sustentação do equipamento. O veículo tinha altura superior à barreira e não conseguiu passar. À tarde, poucas horas após o túnel ser liberado para o fluxo de veículos, um caminhão-baú de uma loja de móveis também não conseguiu passar no local, colidindo com outra viga. As informações são da Redação Web do Diário do Nordeste.

Vinte dos 30 passageiros do ônibus ficaram feridos, todos com escoriações leves, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O ônibus, da empresa Vivo Turismo, viajava para um velório em Boqueirão do Cesário, em Beberibe, quando aconteceu o acidente. Ambulâncias do Samu e da rede particular de saúde, Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) prestaram os primeiros socorros aos feridos, com a ajuda de populares. 

Os passageiros foram encaminhados para o Instituto Dr. José Frota (IJF). O motorista do ônibus, Luiz Rodrigues dos Santos, disse que estava seguindo o carro da funerária no cortejo quando o veículo fúnebre entrou no túnel.

"A gente sempre sai seguindo o carro da funerária. Ele, assim como eu, não conhece direito o lugar e entrou pelo túnel. Fiquei com a vista acompanhando o carro e, quando vi a viga, já estava muito em cima e não deu mais pra frear", disse o condutor, que afirmou ter mais de 20 anos na profissão e nunca ter passado por situação semelhante.

Já a dona de casa Lucineide da Silva Arruda conta que estava ao lado da filha no momento do acidente. A passageira, que sofreu apenas um ferimento leve no nariz, criticou a falta de atenção do motorista. 

"Quando eu vi o carro inclinando, eu disse que ele iria bater e segurei logo a minha filha. O motorista disse que estava vendo o carro da funerária e não viu a viga. Como é que pode acontecer uma coisa dessas? É muita falta de atenção", afirma.

Sinalização

Já o motorista do caminhão-baú alegou que acreditou que poderia passar pelo túnel, pois não viu nenhuma placa sinalizando a altura máxima permitida. Segundo a assessoria do Shopping Iguatemi, o acidente causado pela manhã destruiu a placa de sinalização que fica dentro do local, mas ainda existe outra placa do lado de fora.

A luminosa e o sinal sonoro utilizados para alertar os motoristas sobre a impossibilidade da passagem dos veículos também foram comprometidos durante o primeiro acidente.

A assessoria de imprensa do shopping afirmou que, até hoje, será providenciada uma nova sinalização sonora para prevenir motoristas de outros acidentes. O secretário-geral do Departamento de Trânsito do Ceará (Detran), Júlio Cavalcante, que também estava no local do acidente, confirmou a informação do estabelecimento.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics