I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

2 SÃO INDICIADOS POR ESTUPRO COLETIVO, EM BAURU (SP)

A Delegacia de Defesa da Mulher concluiu nesta segunda-feira (11) o inquérito que apura a denúncia de estupro coletivo em Bauru (SP). A delegada Priscila Bianchini, responsável pelo caso, afirma que já encaminhou a documentação para o Ministério Público. Dois suspeitos, que estão presos desde o dia 2 de agosto, foram indiciados e poderão responder pelo crime, de acordo com o que a Justiça decidir.

A adolescente de 17 anos afirma que foi violentada por pelo menos 10 rapazes ao ir embora da festa de aniversário da cidade, no dia 1º de agosto, em um terreno próximo ao Parque Vitória Régia. “O inquérito foi concluído e entregue ao Poder Judiciário. Nós tivemos cinco dias para coletar o maior número de provas possíveis, existem testemunhas que têm contato com ambas as partes, que tiveram contato com a vítima após os fatos, o que é de extrema importância para o inquérito, tem o laudo sexológico, celular que foi apreendido, fotos, câmeras de monitoramento da região. Todas essas informações estão no inquérito para embasar a decisão da Justiça”, afirma a delegada.

Os dois suspeitos foram presos no dia seguinte à denúncia do estupro e a jovem teria reconhecido outros dois, no entanto, de acordo com Priscila somente os dois detidos foram indiciados e poderão responder pelo crime. “Isso porque os outros dois indivíduos foram identificados e qualificados pela polícia, porém a vítima não pode reconhecê-los. Ela disse que não tinha condições para fazer isso.”

Agora o Ministério Público, com o inquérito em mãos, vai decidir se irá denunciar ou não os suspeitos. “Mesmo se denunciados eles poderão ainda responder pelo crime em liberdade, caso seja solicitado pela defesa o habeas corpus e concedido pela Justiça”, completa a delegada.

Sobre o caso
A adolescente de 17 anos contou à polícia que aceitou a carona de uma amigo para ir embora da festa de aniversário de Bauru, na sexta-feira (1º), no Parque Vitória Régia. Quando estavam próximo do local onde o carro estaria, ela foi apresentada a outros rapazes, cerca de 10, e eles teriam obrigado a jovem a ingerir bebidas alcoólicas e fazer uso de drogas, depois ela teria sido levada para o terreno e estuprada pelo grupo.
Adolescente foi arrastada para o terreno (Foto: Reprodução / TV TEM)

Em depoimento à polícia, testemunhas disseram que houve consentimento da jovem e que ela teria combinado o sexo em grupo. Diante das novas informações, a adolescente foi chamada para depor novamente e confirmou a história que já tinha contado à polícia, embora a delegada tenha afirmado que alguns detalhes deixaram dúvidas sobre o que realmente aconteceu e poderiam mudar o teor da denúncia. 

“Ela confirma exatamente o que ela falou no dia do flagrante, mas disse que se sentiu intimidada, não teve grave ameaça, e o que configura o estupro é a grave ameaça e ela se sentiu coagida, intimidada”, explicou a delegada Priscila Bianchini.

No entanto, a delegada informou que, mesmo no caso de consentimento, se ficasse comprovado que a jovem estava sob efeito de bebidas alcoólicas e drogas, ainda sim poderia se configurar o crime de estupro. “Se consentido nós sabemos que não há estupro, porém, se ela ingeriu bebida alcoólica e fez uso de entorpecentes e não tinha discernimento, consciência do que estava fazendo, estamos ainda diante de um caso de estupro.”

A delegada ouviu 10 testemunhas, além da vítima, que estiveram no local da festa. A pedido da delegacia seccional, as investigações seguiram em sigilo até a conclusão do inquérito nesta segunda-feira.
Jovem participava da festa de aniversário de Bauru no Vitória Régia (Foto: Reprodução / TV TEM)

AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics