I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 11 de julho de 2014

POLÍCIA PRENDE TRAFICANTES QUE ABASTECIAM DE DROGAS A GRANDE TERESINA (PI)

Televisão apreendida pelos policiais tinha um sistema de monitoramento que mostrava todos os arredores da casa Foto: Polícia Civil

Atualizado às 09h20

O delegado Williame Moraes, da DEPRE, disse que a operação se concentrou na zona do 'inferninho', que compreende a Vila Firmino, uma parte do Mocambinho e Santa Sofia. O casal que chefiava a quadrilha residia na Santa Maria da Codipi. Em toda a residência havia um sistema de monitoramento de câmeras que vigiava a rua e os arredores do local. Dentro da casa, a polícia encontrou uma TV de led 43 polegadas que transmitia imagens do circuito interno e externo.

"Não era mera boca de fumo. Tinha um trabalho especializado, monitorado. Não era um boqueiro comum, era um distribuidor", diz a delegada Daniela Barros, da Delegacia de Entorpecentes. Os membros da quadrilha tinham funções definidas como guardador da droga, produtor e distribuidor. A tecnologia, segundo a delegada, surpreendeu a polícia que teve toda sua ação filmada pelo circuito de câmeras da casa.

"Quando nós chegamos, eles estavam dormindo e nós tomamos um susto quando vimos que toda a nossa ação, nosso passos, estavam sendo filmados e as imagens sendo transmitidas em uma TV enorme na sala", diz a delegada.

No total, foram 24 mandados expedidos. Deste, 15 são de busca e apreensão e nove de prisão. Desses nove, oito foram cumpridos com sucesso. Dentre as mulheres presas, uma está grávida. Todos os presos já foram encaminhados para o presídio.
Uma das presas está gestante Fotos: Marcela Pachêco/O Dia

Atualizado às 08h50

A polícia investiga o grupo há 10 meses. Até agora, foram apreendidas oito pessoas, sendo cinco homens e três mulheres. Dentre esses, um casal que chefiava a quadrilha. Três dos presos são identificados como Raimundo, Arrenio, Virna e Daniel residem na região da Vila Mocambinho e na Santa Maria da Codipi.
Dentre o material apreendido encontram-se dinheiro, condicionadores de ar, uma tv, um computador e drogas, mas a quantidade ainda não foi contabilizada pela Delegacia de Entorpecentes.

A Polícia Civil do Estado realizou, nas primeiras horas da manhã de hoje (11), a prisão de membros de uma mesma família que atuava no tráfico de drogas em Teresina. A ação se deu durante a Operação Boreas que visa ao cumprimento de 24 mandados na zona Norte da capital.
Material apreendido durante a operação

A operação é o resultado de ação conjunta da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) e do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil. De acordo com o delegado Wliliame Moraes, coordenador da DEPRE, seis pessoas já foram detidas, mas ainda há mandados para serem cumpridos. “A operação ainda está em andamento e nós estamos esperando a chegada de mais presos. Ainda restam pelo menos mais oito mandados em aberto”, diz.

Dentre os presos encontram-se cinco mulheres e até o momento não há informações do envolvimento de menores na quadrilha.

A polícia informou que o grupo atuava no controle do tráfico de drogas abastecendo as vilas e bairros da zona Norte e coordenando o funcionamento de várias bocas de fumo na região. Os presos estão sendo levados para a sede da Acadepol, no bairro Saci.

Nome da operação

Boreas é o nome do Deus dos Ventos do Norte na mitologia grega. Ele, segundo o mito, agia de forma violenta e devastadora. A polícia nomeou a operação de hoje de Boreas porque ela foi deflagrada na região Norte de Teresina e combate o tráfico de drogas, que tem sido um fator determinante no aumento dos índices de violência na capital.

AUTOR: PORTAL O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics