I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 9 de julho de 2014

JUIZ AVALIA PEDIDO PARA LIBERTAÇÃO DE MEXICANOS

Mateo Codinas e outros três colegas foram presos há 10 dias após confusão que envolveu assédio e agressões na Praia de Iracema FOTO: REPRODUÇÃO

A defesa dos quatro mexicanos presos acusados de agressão a advogados cearenses aguarda para hoje ou amanhã a decisão da Justiça quanto ao pedido de liberdade, depois da conversão da detenção em flagrante para regime de prisão preventiva. "O Juiz ainda não apreciou nosso pedido, apenas mudou o tipo de prisão", afirma o advogado Henrique Garcia. No caso de o pedido ser negado, uma das possibilidades pensadas é entrar com pedido para prisão domiciliar.

Na semana passada, a defesa dos estrangeiros pediu a liberdade provisória. Mas o juiz Antônio José de Norões Ramos, da 2ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua preferiu primeiro ouvir o Ministério Público, que recomendou a conversão da prisão em flagrante pela preventiva.

Agora, o pedido de liberdade foi também encaminhado para o MP, que emitirá um parecer sobre a solicitação. Em sua determinação inicial, o juiz constatou que "pelos depoimentos de testemunhas e vítimas, que efetivamente os indiciados demonstraram intenção de não se verem responsabilizados pela Justiça Brasileira, haja vista que tentaram empreender fuga do distrito de culpa, não logrando êxito em seus desideratos por ação de populares e policiais que ali se faziam presentes"

Sérgio Eguren, Mateo Codinas, Rafael Pederzini e Angel Rimak estão presos na Penitenciária Francisco Hélio Viana, em Pacatuba. Eles são acusados de agredirem, no dia 28 de junho, dois advogados cearenses durante discussão após a esposa de um dos advogados ter sido por eles assediada. Estrangeiros negam.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics