I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 9 de julho de 2014

HUMILHAÇÃO, FRACASSO: CAPAS DE JORNAIS DO MUNDO DESTACAM VEXAME DO BRASIL

Jornais da Europa repercutiram a derrota do Brasil para a Alemanha na semifinal da competição (Foto: Reprodução)

Humilhação. Fracasso. De outro mundo. Estas foram algumas das definições da mídia internacional para o vexame brasileiro na semifinal da Copa do Mundo de 2014. Atropelada pela Alemanha por 7 a 1, em Minas Gerais, a Seleção sofreu a maior goleada desta edição da competição, pior derrota de sua história centenária, e está fora da luta pelo título. "Humilhação mundial", diz o jornal "Marca", da Espanha. Mesmo tom do "Sport", também espanhol: "Fracassaço".

O alemão Der Tagesspiegel, por sua vez, exaltou a sua seleção: "Fantástica". O francês "L'Equipe" definiu o sentimento de muitos apaixonados por futebol: "Incrível". Na Inglaterra, o Mirror Sport trata esta partida como "De outro mundo". Em Portugal, o "A Bola" brinca com um tradicional ditado que é muito famoso no Brasil: "Adeus é brasileiro".

Mas antes mesmo das capas dos jornais impressos da Europa serem divulgadas já era possível se ter uma ideia de como seria a abordagem da imprensa internacional para a partida. Durante o jogo e após o apito final, os sites dos principais veículos já comentavam o 7 x 1. Dentre eles, claro, uma provocação do argentino "Olé": "Decime qué se siete". Na versão impressa, o periódico foi menos provocativo, estampando um "Hexa + 1", em referência aos sete gols sofridos pela Seleção, e opinando que a derrota foi "pior que o Maracanazo".

O colombiano Diario Mío preferiu lembrar o confronto entre Brasil e Colômbia, quando a seleção do país reclamou muito da arbitragem. Desta vez, estamparam uma foto do árbitro espanhol Carlos Velasco, que apitou aquela partida, e ironizou: "Não havia ninguém para ajudar". Já o Récord, do México, foi mais duro, dizendo "Brutal! Brasil sofreu surra histórica".
Jornais de México, Argentina e Colômbia também repercutiram a derrota brasileira (Foto: Editoria de Arte)

AUTOR: GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics