I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 7 de julho de 2014

ESTRANGEIRO QUE CHEGOU A GILBUÉS (PI), JÁ FOI PRESO EM FLORIANO

Registro da prisão do estrangeiro, que se declarou peruano

O estrangeiro Adolfo Arapa Huillcahuaman, que estava em Gilbués, região sul do Piauí, desde quinta-feira (03), foi preso em Floriano no início de junho, sob a acusação de ameaça. Ele desembarcou em Gilbués dizendo que veio ao Brasil para a Copa do Mundo, mas estava perdido depois que teve os documentos roubados em Goiânia.

Segundo a delegada da mulher de Floriano, Luana Alves, Adolfo foi preso porque estaria ameaçando a companheira e obrigando-a a se prostituir para conseguir dinheiro. "A denúncia era de que ele ameaçava a mulher de morte e que ela já havia sido agredida fisicamente”, disse a delegada.

Adolfo não possui documentos e foi preso como peruano. “Quando a mulher veio fazer a denúncia, disse que se envolvia com ele há sete meses e estava grávida de seis meses. Ele vive de seduzir as mulheres e depois tirar dinheiro delas”, conta Luana Alves.

Antes de ser preso, o estrangeiro conseguiu enganar até um capitão do Ronda Cidadão. Segundo a delegada, o policial se reuniu com outros, juntaram dinheiro e deram a Adolfo uma passagem para Goiás. Chegaram a acompanhá-lo até a rodoviária de Floriano, mas lá o estrangeiro conheceu a mulher e desistiu da viagem.

Depois que denunciou Adolfo, a vítima passou a viver escondida e agora que ele foi solto, ela teme pela própria vida. “O crime de ameaça não permite que a pessoa fique presa por muito tempo”, justificou a delegada.

Foto: Blog Gilbués/PortalODIA.com
Adolfo no dia em que chegou ao municípios de Gilbués

Na sexta-feira (04), o PortalODIA.com recebeu a denúncia de que o suposto argentino já teria passado pelos municípios de Oeiras, Inhuma e Cajazeiras do Piauí, sempre com a história de que estava perdido e precisando de dinheiro. Em entrevista por telefone, Adolfo declarou que precisava de pelo menos R$ 2.500, até o dia seguinte, para voltar à Argentina.

Ele estava hospedado em uma pousada, por conta da prefeitura de Gilbués, que planejava pagar uma passagem para o estrangeiro chegar até a cidade de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, que faz divisa com a Argentina. Contudo, segundo a proprietária da pousada, Josefa de Souza, Adolfo não aceitou a passagem e disse que ficaria em Gilbués para conseguir emprego. “Mas eu já estava com medo, porque achei que ele era mesmo um falsário. Disse que não queria mais ele aqui”, conta Josefa.

Ela acrescenta que a prefeitura decidiu pagar uma passagem para Adolfo vir a Teresina na empresa de ônibus Transbrasiliana. Moradores de Gilbués ainda se juntaram e deram mais R$ 100,00 para o estrangeiro.

AUTOR: PORTAL O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics