I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 2 de julho de 2014

CRIANÇA DE 3 ANOS É MORTA APÓS ASSALTO EM FORTALEZA (CE)

Uma grande movimentação de parentes e vizinhos foi registrada no local onde a menina foi baleada. Os familiares, revoltados com a morte da criança, exigiam punição para os acusados do crime FOTO: APOLLO QUEZADO

Uma criança de três anos foi morta por uma bala perdida, após um assalto, ocorrido na Rua Tenente Queiroz, no bairro Antônio Bezerra, no fim da noite de segunda-feira. A vítima do assalto é um policial militar destacado no Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) e era tio da pequena Isabela Sousa da Silva. Os suspeitos do crime ainda não foram identificados.

De acordo com o capitão Solonildo Uchoa, comandante da 4ªCia do 17ºBPM (Antônio Bezerra), o policial estava parado em frente a um mercantil de um parente, dando partida em sua motocicleta, para ir para casa, quando foi abordado por dois homens armados, que ocupavam um automóvel Celta, de cor prata. Eles anunciaram o assalto e levaram a moto, sem que o militar reagisse.

No entanto, alguns metros depois, o veículo parou e os assaltantes acharam que se tratava de algum dispositivo antifurto que impossibilitaria o roubo. "A moto ter parado foi o suficiente para eles se virarem e efetuarem vários disparos, na tentativa de matar a vítima do assalto. A criança estava nas proximidades e acabou ferida na cabeça", declarou Solonildo.

Isabela estava na calçada do estabelecimento em que o tio acabara de ser roubado, quando foi atingida na testa. As pessoas que estavam na rua socorreram prontamente a menina e a encaminharam para o Hospital Distrital Evandro Ayres de Moura (Frotinha de Antonio Bezerra), mas momentos após dar entrada na unidade de saúde, a criança não resistiu à gravidade da lesão e morreu.

Desarmado

O policial, que não quis se identificar, disse que estava desarmado, no momento da ação e não houve chance de revide. Ele lamentou a perda da sobrinha e disse que não tinha nenhum motivo para que eles atirassem. "Já tinham levado minha moto, eu não ia reagir para morrer. Eles é que não souberam pilotar e iam me matar por isso", declarou.

O capitão Solonildo corroborou a fala do soldado e disse que o que tinha motivado o tiroteio foi um ato de pura maldade. "Foi uma maldade imensa, que valeu a vida de uma criança. Mais uma vítima da violência urbana praticada por pessoas inconsequentes, que são cada vez mais ousadas. Eu acho um absurdo que alguém tente tirar a vida de um cidadão, porque roubou um bem dele, que não funciona", disse o capitão Solonildo.

O oficial disse ainda, que a Polícia iniciou as diligências a procura dos suspeitos, logo que tomou ciência do fato, mas que ainda não há informações concretas sobre a identidade ou o paradeiro deles. "Alguns estabelecimento que ficam nas proximidades do local do crime possuem câmeras de circuito interno de segurança. Já solicitei as imagens, que devem ajudar muito na identificação dos atiradores", disse o comandante da 4ª Cia do 17º BPM.

Testemunhas forneceram uma descrição de características gerais dos suspeitos e da vestimenta deles, mas só com isso não foi possível encontrá-los. "Contamos com a ajuda da população para que prendamos os culpados. Toda informação é importante". A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deverá investigar o caso. A equipe da Especializada esteve no local onde o crime ocorreu.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics