I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 5 de julho de 2014

CHUVA EMBARALHA CLASSIFICAÇÃO, E NICO FAZ A POLE;WILLIAMS E FERRARI ERRAM FEIO

A instabilidade das condições climáticas em Silverstone deixou o treino classificatório para o GP da Inglaterra totalmente imprevisível. Tão imprevisível que já no Q1, as tradicionais e Williams e Ferrari erraram feio, fazendo com que Felipe Massa, Valtteri Bottas, Fernando Alonso e Kimi Raikkonen caíssem fora precocemente, enquanto a modesta Marussia avançou bem colocada para o Q2. 

E as surpresas seguiram até depois de o cronômetro zerar. Nos instantes finais da superpole, as condições da pista tinham piorado, e tudo levava a crer que Lewis Hamilton (Mercedes) conquistaria uma tranquila pole position diante de sua torcida, com o tempo de 1m39s232. Só que em um pequeno intervalo de tempo, a expectativa pela pole virou uma tremenda frustração para o inglês, que achou que ninguém bateria sua marca e abortou sua última tentativa. 

O britânico não contava e que a chuva cessasse e a pista secou repentinamente, o fazendo despencar para sexto. O primeiro a superá-lo foi Sebastian Vettel. O alemão da RBR virava 2s5 mais lento, mas pegou um asfalto perfeito no último setor e pulou para a ponta com 1m37s386. Mas logo a seguir, o líder do Mundial, Nico Rosberg, acabou com a graça do tetracampeão ao cravar 1m35s766, assegurando sua quarta pole position do ano. Confira os melhores momentos no vídeo acima.

A TV Globo abre a transmissão do GP da Inglaterra às 8h35 (de Brasília) deste domingo
Nico Rosberg no treino classificatório para o GP da Inglaterra (Foto: Divulgação)

Nesse vai e vem da chuva, Williams e Ferrari foram as equipes que mais se enrolaram. Ainda no Q1, os times confiaram demais nos dados da previsão meteorológica, demoraram a mandar seus pilotos para a pista e, quando mandaram, viram a chuva apertar. Com isso Massa, Bottas, Alonso e Raikkonen foram eliminados logo na primeira parte da classificação. Pelo menos, com as punições a Max Chilton e Esteban Gutiérrez e a exclusão de Pastor Maldonado, a dupla da Williams subiu três posições e a da Ferrari, duas: o finlandês largará em 14º, o brasileiro em 15º, seguido por Chlton, Alonso e Kimi.

- Na pista não aconteceu nada, aconteceu fora. A gente fez tudo errado. Estratégia totalmente errada na classificação. Esperamos muito para sair, todo mundo usando pneus slick no fim. A gente saiu faltando dois minutos e meio com pneus slick, começou a chover e acabou - reclamou Felipe Massa.
Felipe Massa em ação no treino classificatório para o GP da Inglaterra (Foto: EFE)

Com quatro fortes carros fora da briga, o grid ficou bastante misturado. Jenson Button - que corre com um capacete rosa em homenagem ao pai, falecido em janeiro - acabou sendo o melhor britânico do grid, em terceiro. Atrás dele aparecem Nico Hulkenberg (Force India), Kevin Magnussen (McLaren), Sergio Pérez (Force India) e Hamilton. Já Daniel Ricciardo (RBR), Daniil Kvyat (STR) e Jean-Eric Vergne (STR) não aproveitaram a melhora nas condições de pista no fim do Q3, sequer saíram dos boxes e fecharam o top 10.
Campeão de 2009, Jenson Button é saudado pelos ingleses após terceiro lugar no treino (Foto: Getty Images)
Williams e Ferrari vacilam no Q1

Com uma chuva fina caindo, assim que o Q1 começou, a maioria dos pilotos foi para a pista com pneus intermediários. A chuva deu uma trégua nos minutos finais e quem colocou os pneus para a pista seca primeiro subiu para a ponta da tabela, como Rosberg, Kvyat e Hamilton, além da surpreendente dupla da Marussia – Bianchi passou em quarto e Chilton, em quinto. 

A Williams e a Ferrari vacilaram, confiaram demais nos dados da previsão meteorológica, pouparam pneus e acabaram perdendo a janela com a pista seca. Quando mandaram seus pilotos à pista com pneus slick, viram a chuva apertar novamente. Com isso, Bottas, Massa, Alonso e Raikkonen foram eliminados, junto com os pilotos da Caterham, Marcus Ericsson e Kamui Kobayashi. 

A RBR foi outra a se enrolar e por pouco Ricciardo e Vettel também não caíram.
Gutiérrez bate no Q2

Com chuva em determinados setores do circuito, os pilotos foram para o Q2 com pneus intermediários. Vettel chegou a fazer a melhor marca, mas os comissários comprovaram a rigidez prometida com quem excedesse os limites da pista e deletaram o tempo do alemão. 

Assim como no Q1, a pista voltou a secar e os tempos caíram vertiginosamente. Hamilton e Rosberg voaram baixo e se classificaram para o Q3 nas duas primeiras posições. Também avançaram: Vettel, Button, Kvyat, Hulkenberg, Pérez, Magnussen, Vergne e Ricciardo. 

Caíram fora as duplas de Lotus, Marussia e Sauber, com destaques negativos para Esteban Gutiérrez, que perdeu o controle do carro ao tocar na linha branca ao lado da zebra e bateu no muro, e para Pastor Maldonado, que teve problema em seu carro.
Fim imprevisível no Q3

Os pilotos foram para o Q3 com pneus slick, mas em alguns trechos do circuito, a chuva caía e tornava a pista traiçoeira. Pérez foi o primeiro a marcar tempo no Q3, com 1m40s457. Hamilton veio logo a seguir e subiu para primeiro com 1m39s232. Rosberg anotou 1m39s426 e subiu para segundo. Vettel foi o único dos dez a não sair para a pista na primeira metade do Q3.

As condições da pista não eram boas e o tetracampeão cruzou a segunda parcial 2s5 acima do melhor tempo. Mas a pista secou surpreendentemente após o cronômetro zerar e o alemão descontou 3s5 e pulou para a ponta. Só que Rosberg ainda estava completando sua volta rápida e tirou o doce da boca do piloto da RBR. Quem se deu mal com isso foi Hamilton, que abortou sua última tentativa e despencou de primeiro para sexto.

Confira o grid de largada para o GP da Inglaterra:

1) Nico Rosberg (ALE/Mercedes) 1m35s766
2) Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) 1m37s386 +1s620
3) Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) 1m38s200 +2s434
4) Nico Hulkenberg (ALE/Force india-Mercedes) 1m38s329 +2s563
5) Kevin Magnussen (DIN/McLaren-Mercedes) 1m38s417 +2s651
6) Lewis Hamilton (ING/Mercedes) 1m39s232 +3s466
7) Sergio Pérez (MEX/Force India-Mercedes) 1m40s457 +4s691
8) Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull-Renault) 1m40s606 +4s840
9) Daniil Kvyat (RUS/STR-Renault) 1m40s707 +4s941
10) Jean-Eric Vergne (FRA/STR-Renault) 1m40s855 +5s089
11) Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) 1m38s496
12) Jules Bianchi (FRA/Marussia-Ferrari) 1m38s709
13) Adrian Sutil (ALE/Sauber-Ferrari) sem tempo
14) Valtteri Bottas (FIN/Williams-Mercedes) 1m45s318
15) Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes) 1m45s695
16) Max Chilton (ING/Marussia-Ferrari) 1m39s800*
17) Fernando Alonso (ESP/Ferrari) 1m45s935
18) Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) 1m46s684
19) Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber-Ferrari) 1m40s912**
20) Pastor Maldonado (VEN/Lotus-Renault) 1m44s018
21) Marcus Ericsson (SUE/Caterham-Renault) 1m49s421****
22) Kamui Kobayashi (JAP/Caterham-Renault) 1m49s625****

* Max Chilton fez o 13º tempo, mas foi punido com cinco posições o grid por ter trocado a caixa de câmbio sob as regras do parque fechado

** Esteban Gutiérrez fez o 14º tempo, mas foi punido com dez posições o grid por ter sido liberado dos boxes de maneira insegura no GP da Áustria

***Pastor Maldonado foi excluído da classificação por não prover o litro de combustível obrigatório após a classificação

****Os pilotos da Caterham, Marcus Ericsson e Kamui Kobayashi largarão na última fila por terem excedido a regra dos 107%
AUTOR: GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics