I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 20 de julho de 2014

CEARÁ TEM 7,8 MIL CASOS DE DENGUE CONFIRMADOS EM 2014 COM 49 MORTES

Nebulização contra dengue é realizada em Fortaleza(Foto: Paulo Chiari/G1)

O Ceará já registra quase oito mil casos de dengue neste ano. Segundo boletim da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) divulgado nesta sexta-feira (18), 7.897 casos da doença foram confirmados no estado em 2014. 

A doença aparece em 127 dos 184 municípios do Ceará, o que representa 69% do total de cidades. As cidades com maior incidência - acima de 300 por 100.000 habitantes - são Araripe, Alto Santo, Arneiroz, Brejo Santo, Campo Sales, Icó , Jaguaribara, Lavras da Mangabeira, Nova Olinda, Pereiro, Parambu, Santana do Cariri, Tauá e Umari. 

 Dos casos confirmados de dengue a faixa etária de 20 a 29 anos predomina com 22,1% do total dos casos confirmados.

Foram notificados 243 casos graves, com 49 mortes em todo o Estado. Destes, foram confirmados 191 casos (19 óbitos), sendo 168 casos de dengue com sinais de alarme (DCSA) e 23 casos (19 óbitos) de dengue grave (DG). De acordo com a Sesa, houve um aumento de 13% dos casos graves confirmados comparados ao mesmo período de 2013.

Em números absolutos, Fortaleza tem o maior número de casos, com 1.983 confirmações e 12 mortes. Outras nove mortes estão sendo investigadas. Na capital cearense os bairros com maior número de casos confirmados de dengue são Mondubim (190), Bom Jardim (159), Jangurrussu (102), Barroso (75) e Messejana (67). O maior número de casos ocorreu na faixa etária de 21 a 30 anos (513), o que representa 25,9% dos casos confirmados.

Tratamento
Não existe um medicamento específico para a doença. Os sintomas são medicados para alívio das dores. “Se o paciente tiver dor, vai tomar remédio para dor. Se tiver náusea, remédio para náusea”, explica o médico. Ele alerta para o uso de medicamentos antiinflamatórios, a base de ácido acetil-salicílico e fitoterápicos, já que eles“alteram a coagulação do sangue e aumentam o risco de sangramento”.

Como os pacientes com dengue perdem muito líquido, é preciso um cuidado redobrado com a hidratação. Beber muita água, suco, água de coco ou isotônicos é fundamental ao tratamento. Por outro lado, os especialistas recomendam que sejam evitadas bebidas alcoólicas, diuréticas ou gaseificadas, como refrigerantes.

AUTOR: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics