I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 9 de julho de 2014

ARGENTINA E HOLANDA ACIRRAM RIVALIDADE EM SP, POR VAGA NA FINAL DA COPA

Torcida de Argentina e Holanda vão ser fundamentais no apoio ao time nesta quarta-feira (Foto: AP)

Argentina e Holanda decidem nesta quarta-feira (9), a partir das 17h, na Arena Corinthians, em São Paulo, a outra vaga na final da Copa do Mundo. Rivais históricos em Mundiais, as duas equipes têm em comum o forte jogo de conjunto no ataque, liderados por dois craques canhotos: Lionel Messi, da Argentina, e Arjen Robben, da Holanda. Os holandeses contam com uma torcida animada, que se veste toda de laranja, mas que será minoria em Itaquera. Os argentinos prometem invadir São Paulo e cantar sem parar pela vitória de sua seleção.

Este será o quinto duelo entre Argentina e Holanda em uma Copa do Mundo. A primeira vez foi em 1974, com vitória holandesa por 4 a 0. Quatro anos depois, argentinos e holandeses fizeram a final em 1978, em Buenos Aires, vencida pelos argentinos por 3 a 1, na prorrogação. Naquele jogo, a Holanda teve a chance de vencer no último minuto do tempo normal, quando um chute do atacante Robbie Resenbrink parou na trave. Em 1998, a Holanda deu o troco eliminando a Argentina nas quartas de final da Copa disputada na França. Em 2006, no último confronto, empate por 0 a 0.

A Argentina faz nesta Copa uma campanha invicta. Foram cinco vitórias em cinco jogos, todas por apenas um gol de diferença: 2 a 1 na Bósnia, 1 a 0 no Irã, 3 a 2 na Nigéria, 1 a 0 sobre a Suíça e outro 1 a 0, contra a Bélgica. A Holanda teve um início de Mundial arrasador quando goleou a Espanha por 5 a 1. Depois, o ataque foi gradativamente parando de funcionar: 3 a 2 na Austrália, 2 a 0 no Chile, 2 a 1 no México e um empate por 0 a 0 com a Costa Rica, com vitória nos pênaltis.

Argentina x Holanda, às 17h, na Arena Corinthians, em São Paulo
Argentinos e holandeses vão decidir quem vai para a final (Foto: AFP)

A Argentina perdeu o meia Angel Di María, que sofreu uma lesão muscular no jogo contra a Bélgica. Por outro lado, o técnico Alejandro Sabella poderá contar com o atacante Sergio Aguero, recuperado de uma contusão. O treinador comemora a recuperação técnica do atacante Gonzalo Higuaín, que marcou seu primeiro gol na Copa definindo a vitória sobre os belgas.

O capitão Lionel Messi fez quatro gols e é o artilheiro do time na competição. Ele diz que ainda é cedo para pensar em uma final, primeiro é preciso cumprir cada etapa. "Estamos pensando partida a partida. Cumprimos nosso primeiro objetivo, que era chegar entre os quatro, jogar sete partidas. Tomara que tudo siga bem. Seguiremos lutando por este sonho", afirmou Messi.

Na Holanda, a novidade pode ser o volante Nigel de Jong. O jogador chegou a ser considerado fora da Copa do Mundo depois de machucar o músculo da virilha no início da partida contra o México, pelas oitavas de final. Segundo o jornal holandês De Telegraaf, no entanto, De Jong está recuperado e participou do treino de segunda-feira.

O goleiro Tim Krul, que foi o heroi da classificação holandesa ao entrar no final da prorrogação só para pegar os pênaltis contra a Costa Rica, ficará no banco. A Holanda confia na velocidade de Arjen Robben pelo lado direito do ataque. Para marcá-lo, a Argentina terá a volta do lateral Sergio Rojo, que não jogou contra a Bélgica por estar suspenso.

O turco Cüneyt Çakir será o juiz do jogo.
Região de Itaquera terá interdições no tráfego (Foto: Lucas Lacaz Ruiz/Fotoarena/Estadão Conteúdo)

O estádio: A Arena Corinthians foi construída entre 2011 e 2014 e custou R$ 1,2 bilhão. Tem capacidade para 69 mil torcedores, depois que foram erguidas as arquibancadas provisórias para a Copa. O estádio foi o palco da abertura do Mundia, entre Brasil e Croácia. Para chegar ao estádio, o mais recomendado é usar o Metrô (Linha 3-Vermelha) até as estações Artur Alvim ou Itaquera. É possível, ainda, pegar o Expresso Copa da CPTM, na estação Luz, no Centro. Veja como chegar à Arena Corinthians.
Público no Parque do Ibirapuera (Foto: Fernando Pilatos/TV Globo)

O que fazer na cidade: São Paulo tem um universo de atrações de todos os tipos, então o turista deve selecionar exatamente que tipo de roteiro pretende fazer para não se perder. Como o jogo será às 17h e é feriado estadual, a sugestão é passear de manhã pelo Parque do Ibirapuera. O mais famoso espaço verde da cidade tem ciclofaixas, quadras, pista de cooper e outras atrações ao ar livre. A área também abriga prédios como o Museu de Arte Moderna (MAM), o Museu Afro Brasil a Oca e o Auditório Ibirapuera (os dois últimos, projetados por Oscar Niemeyer). "Dá para passear, ver as exposições no MAM e na OCA e ainda visitar o Museu Afro", indica a atriz Bárbara Paz ao Guia das Cidades do G1.
Avenida Paulista (Foto: Vagner Campos/TV Globo)
Torcedores argentinos lotam a Fan fest no centro de SP (Foto: Caio Kenji/G1)

Outra opção de visita para os torcedores ainda pela manhã é o Museu do Futebol, que fica dentro do Estádio do Pacaembu. Além disso, é possível passear pela Avenida Paulista na hora do almoço. De lá, pegue o metrô para a Luz, de onde parte o Expresso Copa direto para o estádio em Itaquera. Outra dica é passear pelo Centro Histórico de São Paulo, onde ficam o Mosteiro de São Bento e a Pinacoteca do Estado, ao lado da estação da Luz.

Fifa Fan Fest: O Vale do Anhangabaú, no Centro da capital paulista, recebe a Fifa Fan Fest. O palco tem 22 metros de altura por 40 metros de largura e um telão gigantesco, com capacidade para receber 35 mil pessoas.

Depois do jogo: A concentração de torcedores tem acontecido na região da Vila Madalena, na Zona Oeste de São Paulo, que conta com muitos bares e restaurantes. A Rua Augusta também é uma boa opção para quem quer curtir a noite paulistana.
Torcedores na Vila Madalena (Foto: Carla Carniel/Frame/Estadão Conteúdo)

AUTOR: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics