I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 4 de julho de 2014

AL JAZEERA DEBATE A DESIGUALDADE ANTES DE BRASIL X COLÔMBIA

A rede de televisão árabe "Al Jazeera" visitou Fortaleza para debater a desigualdade social na cidade do jogo entre Brasil e Colômbia pelas quartas de final da Copa do Mundo. Segundo o correspondente do canal no Brasil, Gabriel Elizondo, na "capital brasileira do surfe", uma das capitais brasileiras que mais atraem turistas, as "profundas divisões econômicas permanecem escondidas nas sombras" (assista à reportagem, em inglês).

Ele visitou uma comunidade onde vivem 500 famílias, em meio a esgoto a céu aberto, ratos e mosquitos da dengue. Mais de 90 casas no local foram destruídas para a construção de uma linha de trem, parte do projeto de mobilidade da Copa do Mundo para a cidade.

Muitos moradores recusaram o pagamento de 30 mil dólares (cerca de R$ 65 mil) do governo para deixarem suas casas. Eles dizem que o valor é baixo demais, afirma o repórter. De acordo com ele, do outro lado da linha, apartamentos são vendidos a mais de R$ 800 mil.

O resultado da obra ainda não chegou: mesmo com a Copa chegando em suas fases finais, a obra ainda está inacabada, e deixou "um cenário de guerra" na região.

A reportagem lembra que, segundo dados oficiais do governo, os projetos sociais do Brasil retiraram 36 milhões de pessoas da pobreza na última década. Mas, em Fortaleza, "a Copa aumentou o contraste entre ricos e pobres", diz uma moradora local.

AUTOR: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics