I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 21 de abril de 2014

TRAFICANTES AMEAÇAM TIRAR DROGA DE DELEGACIA

A maconha foi apreendida após uma operação de policiais militares da 1ª Companhia do 16º BPM (Messejana). Um homem foi detido e autuado em flagrante por tráfico de drogas. A investigação do caso será feita pela Denarc FOTO: KID JÚNIOR

Ligações anônimas para o 30º DP (São Cristóvão) e informações sobre uma possível invasão e resgate de um traficante e de 200 quilos de maconha apreendidos na última sexta-feira (18), no bairro Paupina, em Fortaleza, foram a senha para uma mobilização da Polícia Civil, que culminou com a transferência do preso e da carga de entorpecentes. A operação foi realizada, sob sigilo e forte escolta, ainda durante o dia de sábado.

De acordo com o diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), delegado Jairo Façanha Pequeno, durante a madrugada de sábado, logo após a apreensão da droga pela Polícia Militar surgiram informações de que um plano de resgatar o preso, Ícaro Frota de Assis, 23, e, aproximadamente 200 quilos de maconha, estaria em andamento. O delegado plantonista entrou em contato com o diretor do DPM, que iniciou a articulação para tirar o material e o homem preso da Delegacia.

Durante a manhã de sábado, os 200 quilos de maconha e Ícaro foram levados para a Delegacia de Narcóticos (Denarc) sob escolta de patrulhas do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e equipes da Polícia Civil. "Tivemos que fazer essa transferência pois havia risco de um resgate do preso e a intenção da recuperação da droga por parte de traficantes da área", afirmou o diretor do DPM.

Apesar de ser uma delegacia plantonista, o 30º DP já foi alvo de uma ação de resgate que terminou com um delegado e um inspetor baleados. "O nosso objetivo foi evitar que algo semelhante ocorresse, resguardando assim a integridade física dos policiais e do preso", disse Façanha.

O delegado ressaltou que a investigação acerca da apreensão da droga e da prisão de Ícaro será feita por equipes da Denarc, sob a supervisão do titular da Especializada, Pedro Viana. "Existem detalhes que não podemos divulgar que serão alvo de novas investigações da Denarc", adiantou o diretor.

Paupina

A apreensão ocorreu na noite da última sexta-feira (18), quando policiais militares do 1ª Companhia do 16º BPM (Messejana) encontraram a droga que estava escondida em um apartamento situado no Residencial Paupina, Rua Santa Filomena, Grande Messejana.

De acordo com o sargento PM Magalhães, ele e os cabos Flávio, Marinho e o soldado Robério faziam patrulhamento na região da Grande Messejana e, por volta das 19 horas, avistaram um rapaz em situação suspeita na rua. Ao realizarem a abordagem, os militares encontraram cinco 'trouxinhas' de maconha com o suspeito. Próximo ao local de onde o rapaz foi detido, os PMs encontraram mais 30.

A investigação continuou e no apartamento 201, do Bloco 61, do Residencial Paupina, a patrulha, que já contava com o apoio da equipe comandada pelo capitão PM Humberto, encontrou cerca de 200 quilos de maconha prensada em tabletes. A droga estava em um quarto. No imóvel, não havia ninguém.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics