I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 10 de abril de 2014

TEXAS EXECUTA CONDENADO MEXICANO

Ramiro Hernández foi executado nesta quarta-feira (9) no Texas (Foto: Departamento de Justiça Penal do Texas/AP)

O mexicano Ramiro Hernández, 44 anos, foi executado nesta quarta-feira com uma injeção letal em uma prisão do Estado do Texas, informou uma fonte da Autoridade Penitenciária.

Hernández, condenado à pena capital em 2000 por estupro e assassinato, foi declarado morto às 18H28 local (20H28 Brasília), apesar do pedido de diversas entidades humanitárias para suspender a execução.

Em suas últimas palavras, Hernández disse que lamentava nada e pediu aos jovens que escutem seus pais e se dediquem ao estudo.

"Não sinto pena ou culpa. Tudo o que tenho é amor. O amor vencerá. Graças a Deus, agora vou para o Senhor", declarou Hernández antes de receber a injeção letal.

O governo do México expressou seu "mais enérgico protesto" pela execução de Hernández, afirmando que o ato "viola uma decisão da Corte Internacional de Justiça", que obrigava os Estados Unidos "a revisar e a reconsiderar o veredicto e a pena capital".

Hernández é o quarto mexicano executado nos Estados Unidos, apesar da sentença da Corte Internacional de Justiça que há uma década decretou a revisão de 50 casos por violação dos direitos consulares dos condenados.

A Anistia Internacional qualificou a execução de Hernández como um ato ilegal, que ignorou o direito.

"Não há nada mais absurdo que uma atrocidade cometida em nome da Justiça", afirmou Perseo Quiroz, diretor-executivo da Anistia Internacional no México.

"O que ocorreu hoje não foi nada além que um assassinato, um crime fundamentado no preconceito racial".

A Anistia havia solicitado nos últimos dias ao governador do Texas, o republicano Rick Perry, que detivesse a execução de Hernández.

AUTOR: FRANCE PRESSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics