I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 12 de abril de 2014

QUADRILHA ACUSADA DE ROUBOS E MORTES É PRESA

Na tarde de ontem, os oficiais da PM e os delegados responsáveis pela ação que resultou na desarticulação do bando criminoso concederam entrevista coletiva. Eles explicaram como chegarama os acusados FOTO: HELOSA ARAÚJO

Oito homens foram presos em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza, na noite da última quinta-feira (10), apontados como membros de uma quadrilha responsável por vários homicídios, além de sequestros-relâmpago e roubos. As prisões ocorreram em operação integrada das Polícias Civil e Militar, após denúncia anônima de populares para as autoridades sobre a atuação do bando.

O grupo, de acordo com as investigações, estava em deslocamento para cometer mais um crime de homicídio. Eles atuavam na região metropolitana, principalmente nas cidades de Maracanaú e Maranguape. Entretanto, costumavam também expandir sua atuação para a Capital, nos bairros Bom Jardim, Parquelândia e Vila Manoel Sátiro, de acordo com o diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), delegado Jairo Façanha Pequeno.

Crimes

Todos os homens presos já respondiam por homicídios, tentativa de homicídios, roubos a carros e estabelecimentos comerciais, receptação de material roubado, porte e posse ilegal de armas de fogo e tráfico de drogas.

A operação teve à frente o comandante da Área Integrada de Segurança (AIS) 8 (Maracanaú, Maranguape, Pacatuba, Guaiuba eItaitinga), major Dirceu, com o apoio do Comando de Polícia Metropolitano (CPM), coronel Carlos Ribeiro. Cerca de 21 agentes, entre policiais civis e militares, participaram dos trabalhos. Primeiro, durante as abordagens realizadas na cidade, a Polícia abordou seis homens que estavam a bordo de um veículo Punto.

Casa

“Descobrimos que eles haviam alugado uma casa no bairro Acaracuzinho (em Maracanaú) e fomos até lá. No local encontramos os outros dois membros do grupo e localizamos uma série de materiais frutos de roubos”, explicou o major Dirceu. O coronel Carlos Ribeiro comemorou a prisão do grupo. “Com essa quadrilha presa, tenho certeza que aquela área terá sossego”, frisou o oficial.

Na casa, a Polícia apreendeu três carros roubados, duas armas de fogo calibre 38, munição e celulares. O delegado titular da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, Paulo Cid, ressaltou que a retirada de circulação do grupo capturado pode trazer um pouco mais de alívio e maior sensação de segurança para a região. “Os oito são de altíssima periculosidade e fazem parte de uma organização responsável por diversos sequestros relâmpago, homicídios e roubos”, disse Paulo Cid.

Uma vez que o grupo foi preso graças a uma denúncia anônima, o diretor do DPM, Jairo Pequeno, pediu ainda mais apoio à população na identificação de suspeitos. “O trabalho da população em denunciar é muito importante. Tem de existir essa parceria. Estamos ampliando o leque de investigações na atuação deste grupo e esperamos que eles demorem bastante tempo na cadeia”, finalizou.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics