I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 25 de abril de 2014

OPERAÇÃO PRENDE 7 TRAFICANTES EM IPAUMIRIM (CE)

Durante a ação, a Polícia apreendeu cocaína e até um pé de maconha, cultivado para dar origem à droga, posteriormente FOTO: DIVULGAÇÃO

Uma operação conjunta da Polícia Civil do Ceará com a Polícia Civil da Paraíba, deflagrada na manhã de ontem (24), prendeu sete pessoas envolvidas com o tráfico de drogas em Ipaumirim, a 420 Km de Fortaleza, e em Cachoeira dos Índios, no estado da Paraíba.

Após quatro meses de investigação das polícias civis cearense e paraibana, foram capturados Erivelton Nunes Chagas, 26; Hudson Carlos Albuquerque Barbosa, 23; Macário Josué da Silva, 26 e Jardel Gonçalves de Sousa, 28, que possuem mandados de prisão temporária em aberto.

Já Venceslau Ferreira Vieira, 48, e Ana Ingrid Moura Vieira, 48, foram presos em flagrante por tráfico de drogas. O pai de Jardel, Jurandir de Sousa, também foi detido durante a operação, por porte ilegal de arma, mas não possui envolvimento com a quadrilha, conforme informou o titular da delegacia de Ipaumirim, delegado Manuel Inácio.

Drogas

Na residência de Jardel Gonçalves, em Cachoeira dos Índios, na Paraíba, foram apreendidos 198 gramas de cocaína e munição. Mais dois gramas da droga foram apreendidos na casa de Hudson, além de um pé de maconha, cultivado para dar origem à droga, posteriormente.

Jardel é apontado como o responsável por articular a distribuição dos entorpecentes para Ipaumirim, usando o restante dos suspeitos presos para tal função.

Ainda segundo informações do delegado Manuel Inácio, a operação envolveu o estado da Paraíba em conjunto com o município de Ipaumirim, pois o tráfico na região das divisas se intensifica cada vez mais.

A operação tinha como objetivo o cumprimento dos mandados de prisão, além de outros nove de busca e apreensão.

Integração

Cerca de 60 policiais, entre cearenses e paraibanos, participaram da operação, que teve por objetivo, segundo a Polícia Civil do Ceará, "coibir o tráfico de drogas e desenvolver ações integradas entre as polícias dos dois estados". No último dia 2, o estado do Ceará assinou termo de participação no Comitê Integrado de Segurança Pública Divisa Segura, na sede da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Com a assinatura do documento, ficava formalizada a participação no Estado no grupo para combater os ataques a bancos e o tráfico de armas e drogas, além de buscar prevenir outros crimes nas divisas com os outros estados do Nordeste.

A assinatura ocorreu durante reunião do Comitê, a primeira do ano, que contou com representantes das secretarias de segurança dos nove estados da região, além de integrantes da Polícia Militar, da Polícia Civil, Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz/CE) e da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS.

Desde 2011 os estados do Nordeste atuam unidos para combater crimes nas divisas. Na ocasião, secretário de Segurança do Ceará, Servilho Paiva, declarou que "não há burocracia" para quem pratica crimes, referindo-se à necessidade de maior atenção do poder público às fronteiras. (Colaborou, Richard Lopes)

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics