I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 29 de abril de 2014

NOITE DE PROTESTOS NA ZONA NORTE DO RJ, TERMINA COM 9 ÔNIBUS QUEIMADOS

A noite de protestos de moradores do Morro do Chapadão, em Costa Barros, e do Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio, nesta segunda-feira (28) terminou com o saldo de nove ônibus queimados, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) depredada, um ferido, três adultos presos e dois menores apreendidos.

As regiões amanheceram com carcaças dos ônibus queimados nos protestos nas ruras, mas as vias onde eles aconteceram - Avenida Itararé, no Alemão, e Avenida Chrisóstomo Pimentel Oliveira, em Costa Barros - liberadas. As manifestações - ambas violentas - começaram por motivos diferentes.

Na manhã de segunda-feira, três carros particulares foram atingidos por um incêndio nas proximidades da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), que fica na Avenida Itaóca, próximo ao no Conjunto de Favelas do Alemão. Segundo a CPP, os carros estavam parados em um estacionamento. O fogo começou em um Monza, que pertencia a um comerciante. O veículo incendiado de modelo Parati já estava abandonado há dias no local, de acordo com a Coordenadoria, e um terceiro veículo, de modelo Tucson, teria sofrido apenas danos superficiais.

Como esclareceu a Coordenadoria, não houve registro de protestos ou manifestações na região durante a manhã. Mas a Polícia Civil deve investigar se o ato teria relação com a morte da idosa Arlinda Bezerra de Assis, de 72 anos, na noite de domingo (27).

A assessoria das UPPs diz que houve confronto entre bandidos e policiais na Estrada do Itararé. Segundo a assessoria, o ônibus foi incendiado durante confronto que começou na própria estrada do Itararé. Homens dos Batalhões de Choque e de Operações Especiais reforçaram o policiamento na região. Nas redes sociais, moradores do Complexo do Alemão contam que tiros foram ouvidos na comunidade desde as 20h45, principalmente na comunidade da Nova Brasília, que possui uma base de uma Unidade de Polícia Pacificadora.

Moradores do conjunto de favelas realizaram uma manifestação em protesto contra a morte de Arlinda Bezerra de Assis, de 72 anos.
Durante o confronto, Carlos Alberto de Souza Marcolino, 21 anos, foi baleado no peito e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alemão. Posteriormente, foi transferido para o Hospital Geral de Bonsucesso. Na mesma noite, os manifestantes depedraram a UPA. Quatro ônibus foram incendiados na região: dois na Estrada do Itararé, um na Estrada Velha e um na Estrada do Timbó.

Adilson da Luz, 21 anos, foi preso suspeito de depredar, assim como Matheus da Silva Soares, de 18 anos. Dois menores também foram apreendidos pelo mesmo motivo.
No Chapadão, os protestos aconteceram depois da morte de um adolescente de 17 anos. O 41º BPM (Irajá) fazia uma operação contra o roubo de carros na região durante a noite. A polícia divulgou diferentes versões para o dinâmica da morte do adolescente num confronto com os policiais: inicialmente que ele estava num carro roubado morto, e posteriormente, que ele trocou tiros com a polícia.

Cinco ônibus foram queimados por manifestantes do Chapadão, a maioria da comunidade conhecida como Job. De acordo com o 41º BPM (Colégio), durante o protesto, dois homens foram presos ao tentarem atear fogo em um ônibus na entrada do Morro do Chapadão. Com eles foram apreendidos dois litros de combustível, uma pistola calibre 40 e uma submetralhadora 9mm. A dupla foi encaminhada para a 39ª DP (Pavuna).

AUTOR: G1/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics