I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 22 de abril de 2014

NO CEARÁ, PRF REGISTROU 81 ACIDENTES NO FERIADÃO DE SEMANA SANTA-TIRADENTES

A Polícia Rodoviária Federal do Ceará (PRF-CE) registrou 81 acidentes, com 46 feridos e seis mortes nas estradas federais do Ceará entre zero hora da quinta-feira (17) e meia-noite desta terça-feira (22) na Operação Semana Santa-Tiradentes. 

Segundo a corporação, o número de mortes aumentou 122,68% em relação ao feriado da Semana Santa de 2013.

Das seis mortes registradas neste ano, duas delas foram por atropelamento, duas em colisões transversais, uma em colisão traseira e outra, frontal.

Imprudência
Um dos acidentes mais graves ocorreu na sexta-feira (18), por volta das 18h10, na BR-116, no Km 67, no município de Chorozinho, na Região Metropolitana de Fortaleza. Uma colisão entre um carro e uma carroça matou um rapaz de 36 anos.

Já nesta segunda-feira (21), uma colisão transversal, entre dois veículos matou um homem de 66 anos por volta das 11h30.
A região metropolitana (Fortaleza, Caucaia e Chorozinho) concentrou mais de 50% dos acidentes. No interior, Tianguá registrou cinco acidentes.

As colisões traseiras (28) foram a maior quantidade em relação ao tipo de acidente, seguidas de saída de pista (14). Houve cinco quedas de moto e cinco atropelamentos e uma colisão frontal, com morte. Segundo a chefe de comunicação PRF-CE, Neurismene Oliveira, boa parte das infrações foram cometidas porque os motoristas estavam alcoolizados ao volante.

"Pelas infrações observadas, nós observamos que a maioria delas é de condução. Era do comportamento do condutor. Muita gente transitando em alta velocidade. Muita gente alcoolizado. Tivemos um grande número de pessoas sobre o efeito de ácool nesse feriadão", disse.

Falta de atenção e não manter distância de segurança foram as causas mais frequentes de acidentes (43%). Defeito mecânico foi causa de seis acidentes, corforme a PRF.

Excesso de velocidade
Nesta Operação, segundo a PRF-CE, o uso de radares permitiu intensificar a fiscalização de velocidade. Durante os seis dias de operação, foram flagrados quase 1.500 veículos em velocidade excessiva. Após o processamento e a convalidação das imagens obtidas, os motoristas que se excederam a velocidade serão autuados por trafegar com a velocidade acima do permitido.

Embriaguez ao volante
A PRF realizou 3.636 testes de etilômetro. Foram 66 autuações, mais de 30 testes por hora e média de mais de 13 autuações por dia. Destes, 10 foram presos em flagrante pelo crime de dirigir alcoolizado. Todos os motoristas reprovados no teste do bafômetro tiveram habilitações apreendidas e foram autuados em R$ 1.915,00.

AUTOR: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics