I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 23 de abril de 2014

NO CEARÁ, HOMICÍDIOS CAEM 33% NO FERIADÃO

Uma das mortes foi registrada na Granja Portugal, em Fortaleza. Lucimara Firmino da Silva, 22, foi assassinada por um casal de adolescentes FOTO: ALEX COSTA

O número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), que englobam os homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, registrados no Ceará durante o feriado da Semana Santa sofreu redução em comparação com igual período do ano passado. De acordo com balanço divulgado no final da tarde de ontem pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), houve uma diminuição de 33,3% nos homicídios no Estado durante os quatro dias da Páscoa.

Conforme a SSPDS, foram registrados 52 CVLIs de 0h da quinta-feira (17) até 23h59 de domingo (20). Em 2013, de 0h da quinta-feira Santa (dia 28 de março) até 23h59 do domingo de Páscoa (31 de março), haviam sido registrados 78 crimes.

Elogios

O titular da SSPDS, Servilho Paiva, durante solenidade que marcou o início da Semanada da Polícia Civil, no prédio da Delegacia Geral da Corporação, na tarde de ontem, comemorou a redução no número de CVLIs no Estado, durante este feriado. O secretário teceu elogios aos esforços dos agentes que trabalharam durante o período. "Os dados indicam que estamos no rumo certo, apesar de estarmos no início da caminhada. Quanto maior o engajamento dos servidores do Sistema de Segurança, a quem desde já agradecemos o empenho, melhor serão os nossos resultados", disse.

Servilho enfatizou a quantidade de vidas salvas no Estado. "Nesse período, que é sempre muito duro para a Polícia, um feriado muito violento, temos a alegria de comemorar bons resultados para a sociedade cearense. Foram 26 vidas salvas. Agradeço a todos os homens e mulheres que fazem a Polícia por isso", exaltou o secretário.

A Capital também apresentou diminuição na quantidade de vítimas de Crimes Violentos Letais Intencionais durante o feriado da Semana Santa. No recorte feito pela SSPDS, de quinta-feira Santa ao domingo de Páscoa deste ano, foram contabilizadas 28 mortes por CVLI em Fortaleza. Em 2013, a cidade havia registrado em igual período o número de 35 homicídios.

Apreensões

A quantidade de apreensões de entorpecentes também aumentou no Ceará durante o período da Páscoa. Segundo os dados da SSPDS, foram 194 quilos de drogas apreendidos no Ceará nos quatro dias do plantão. Ano passado, somente 2,24 quilogramas foram capturados pelas Polícias Civil e Militar, no mesmo período festivo em todo o território cearense.

Em Fortaleza, foram apreendidos 192 quilos de drogas entre a quinta-feira e o domingo neste feriado. Em 2013, haviam sido retirados de circulação modestos 0,25 gramas de entorpecentes em recorte semelhante.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics