I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 13 de abril de 2014

LUTADOR DE JIU-JITSU MORRE AO BATER MOTO AQUÁTICA EM LANCHA, EM SANTOS (SP)

Portuários dizem que viram o acidente que terminou com a morte do lutador (Foto: Mariane Rossi/G1)

Dois portuários que estavam trabalhando em um terminal no Porto de Santos testemunharam a morte do lutador de jiu-jitsu Renato Salvino, de 37 anos, conhecido como Renato Gardenal. A moto aquática que o lutador dirigia bateu em uma lancha, na tarde deste sábado (12), e o atleta acabou falecendo. 

Segundo as testemunhas, Salvino foi arremessado para longe da moto aquática e, aparentemente, estaria disputando uma corrida.
Parte da frente da moto aquática ficou destruída (Foto: Mariane Rossi / G1)

Os portuários Rogério França Gama e Luciano de Lima Galvão estavam próximos ao local do acidente. Eles trabalhavam na retirada de castanhas de um contêiner dentro de um terminal portuário quando a moto aquática colidiu com a embarcação. “Quando encostou na lancha, ele saiu voando e, em seguida, os outros caras foram embora. 

O outro barco que vinha atrás parou e percebeu o acidente. Um rapaz se jogou na água para tentar salvar ele. Outras pessoas que estavam na barca ajudaram e a lancha que bateu deu a volta. O condutor não parou para ajudar e seguiu para atracar”, conta Gama.

Em seguida, Gama falou para o amigo portuário, que estava ao seu lado, sobre o acidente. “Ele me chamou e eu vi o aglomerado de pessoas. Consegui ver que foi um acidente mesmo. Acho que foi imprudência do rapaz da moto aquática porque, pelo que falaram, ele passou bem colado com a travessia das barcas. Foi um choque. Não esperávamos isso”, lamenta.

Gama conta ainda que viu as motos aquáticas passando perto da lancha antes de acontecer o acidente. "Eu vejo de vez em quando essas motos, mas essas passaram pelo mar apostando corrida", afirma.
Renato Gardenal morreu em acidente envolvendo moto aquática (Foto: Arquivo Pessoal)

Caso
O lutador passava o fim de semana em Guarujá com os amigos e resolveu andar de moto aquática no canal do Porto de Santos. Por volta das 14h, um acidente aconteceu na altura do Terminal 37, da Libra Terminais. Segundo informações da Guarda Portuária e da Polícia Civil em Santos, cinco motos aquáticas, entre elas a que era pilotada por Renato, passavam em volta de uma lancha que realizava a travessia marítima de pessoas. A moto aquática que estava com Renato bateu de frente na lateral da embarcação. Nenhuma pessoa que estava a bordo da lancha se feriu. O lutador chegou a ser socorrido pelos ocupantes de um outro barco que passava pelo local, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo antes de ser levado ao hospital.

Em nota, a Capitania dos Portos do Estado de São Paulo afirma que instaurou um inquérito sobre o assunto. O prazo de conclusão é de até 90 dias e o inquérito apurará as causas determinantes do acidente, bem como os possíveis responsáveis.

Lutador
Renato Gardenal era um conhecido lutador de jiu-jitsu. Ele era dono de uma academia em São Paulo e praticante do esporte há mais de 10 anos. A esposa de Gardenal, a modelo Caroline Casadei, foi campeã brasileira de jiu-jitsu em 2013 e já chegou a participar de programas como a Turma do Didi, da TV Globo. Ele deixa uma filha de pouco mais de dois anos fruto do relacionamento com a modelo.

AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics