I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 12 de abril de 2014

IDOSA COM ALZHEIMER É AMEAÇADA DE TER APARELHOS DESLIGADOS EM ASSALTO, EM PORTO ALEGRE (RS)

Idosas moram na Zona Sul de Porto Alegre (Foto: Luciane Kohlmann/RBS TV)

Três idosas, de 92, 86 e 69 anos, passaram por horas de terror em Porto Alegre entre a noite de sexta-feira (11) e a madrugada deste sábado (13). Elas foram assaltadas, agredidas e ameaçadas, e a mais nova ainda foi vítima de sequestro relâmpago. A polícia foi acionada, e a técnica de enfermagem que trabalhava na residência acabou sendo presa com o namorado por suspeita de participação nos crimes.

A casa das mulheres foi invadida por três homens por volta das 21h no bairro Ipanema, na Zona Sul da capital. Elas foram então amarradas, enquanto os assaltantes roubaram dinheiro e duas TVs. Um deles ameaçou diversas vezes desligar os aparelhos da senhora de 86 anos, que sofre de Alzheimer e depende dos equipamentos para sobreviver.

A idosa que sofreu o sequestro relâmpago foi levada de carro pelos bandidos e obrigada a sacar dinheiro em dois caixas eletrônicos. Um deles fica dentro do Hospital Ernesto Dornelles, na Avenida Ipiranga, ao lado do Palácio da Polícia. A mulher só foi liberada no começo da madrugada, pouco depois da 1h, na Avenida Bento Gonçalves, Zona Leste da capital.

A polícia chegou ao namorado da funcionária através de um cartão encontrado na casa. De acordo com o inspetor de polícia Alexandre Gonzales, os agentes foram ao local onde ele mora, e o suspeito assumiu o crime. Sem saber que o namorado havia sido preso, a técnica de enfermagem abordou uma viatura da Brigada Militar se passando por vítima do crime e também foi detida. A profissional trabalhava na casa das idosas há um ano e estava no local no momento do assalto. “Ela fez um teatro, foi amarrada e até agredida”, diz Gonzales.

Dois bandidos continuam foragidos. O casal preso foi para a cadeia e vai responder por pelo menos seis crimes.

“Os crimes são de extorsão, sequestro relâmpago, cárcere privado, roubo qualificado, formação de quadrilha e tortura, já que um deles ameaçava desligar os aparelhos de uma das idosas”, explica a delegada Andréa Nicotti.

A mulher mais nova é filha de uma das duas mais velhas, que são irmãs. A idosa, que não quer se identificar, diz que o caso surpreendeu a família. Os homens entraram na casa na hora em que ela ia dar a janta para outras senhoras. A mulher afirma estar com muito medo, já que os dois foragidos ameaçaram a família de morte.

AUTOR: G1/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics