I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 10 de abril de 2014

HOSPITAL CONFIRMA MORTE DE OUTRO PRESO APÓS INCÊNDIO EM PRESÍDIO, NO PARÁ

Presos morreram após queimar colchões em motim (Foto: Fábio Costa/Ag. Pará )

O preso David Rodrigues da Silva, de 31 anos, morreu na noite da última quarta-feira (9) no Hospital Metropolitano, em Ananindeua, após ser internado com queimaduras durante um incêndio causado pelos próprios detentos Centro de Detenção Provisório de Icoaraci (CDPI), em Belém, na noite da última terça-feira (8). Com a morte do interno, já chega a sete o número de vítimas fatais do motim na unidade prisional.

De acordo com o Hospital, Silva estava na UTI do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), com queimaduras gravíssimas e não resistiu. A família foi comunicada sobre o fato e atendida pelos serviços de assistência social e psicologia do hospital.

De acordo com boletim médico divulgado pelo Metropolitano nesta quinta-feira (10), 15 presos continuam internados no hospital. O diretor técnico do Metropolitano, Derval Leão, explica que o quadro geral dos pacientes internados entre a ala de graves e gravíssimos é muito delicado. Alguns estão com até 95% do corpo queimado, sendo mais graves os casos dos que têm queimaduras das vias respiratórias pela inalação da fumaça tóxica e quente.

Segundo o médico, o atendimento a esses pacientes está sendo feito de forma intensiva desde o momento da admissão. “O Plano de Contingência aplicado pelo hospital foi fundamental no atendimento desse casos, que chamamos de grandes queimados, que não são apenas as queimaduras extensas na pele. Alguns grandes queimados têm pouca extensão de pele queimadas, mas um alto grau de queimaduras nas vias respiratórias, o que torna seus quadros extremamente delicados”, explica.

Segundo a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), o incêndio começou depois que 32 internos da cela 25 atearam fogo em colchões e objetos pessoais. Homens da Companhia de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar foram chamados para controlar a situação. Alguns internos recebem atendimento médico na própria unidade prisional por paramédicos do SAMU. Vinte e cinco detentos com ferimentos de maior gravidade foram encaminhados ao Hospital Metropolitano.

AUTOR: G1/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics