I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 5 de abril de 2014

FAMÍLIAS PERMANECEM EM PRÉDIO QUE DESABOU E MATOU 2, NO CEARÁ

Depois de 40 dias do desabamento de um prédio em Aquiraz, na Grande Fortaleza, quando duas crianças morreram, pouca coisa mudou no local. As famílias que haviam sido retiradas do local voltaram às antigas moradias, mesmo com o risco de novos desabamentos. “Ontem um rapaz falou que a caixa d'água está para cair. Ele disse que, se cair, vai afetar o prédio todo. Eu tenho muito medo, nem durmo direito”, diz a dona de casa Zélia Mamede.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o perigo de acorrer novos desabamentos em outros dos sete blocos do condomínio é grande. “Todos os edifícios foram construídos na mesma época e com os mesmos materiais, então há um risco potencial muito grande de que ocorra um sinistro e de proporção até maior nos demais blocos, afirma o tenente-coronel Ricardo Rodrigues, assessor de Comunicação da instituição.

Segundo ele, a Defesa Civil iniciou o cadastramento e retirada das famílias do local. A Prefeitura de Aquiraz informou que as 27 famílias serão notificadas para deixar o local e que, quando isso acontecer, elas passarão a receber aluguel social no valor de R$ 350.

Desabamento
O desabamento do prédio ocorreu na manhã do dia 21 de fevereiro. O teto de um andar do bloco D de um condomínio abandonado em Aquiraz desabou sobre duas crianças, que morreram na hora. A queda do teto afundou o piso e ocasionou o desabamento dos andares inferiores. Após o desabamento, as famílias se diziam temerosas e buscaram abrigos. "Não moro mais aqui. Eu morava no mesmo bloco onde houve o acidente. É difícil achar para onder ir, mas aqui eu não fico mais", diz Deysiane Amorim.

No momento do acidente, Antônia Maria da Silva estava com os três filhos em casa. Dois deles jogavam videogame no quarto onde houve o desabamento. Quando ouviu o barulho, ela correu até o quarto, mas o piso já havia cedido, vitimando as crianças. Pedro Henrique, de 5 anos, e Antônio William de Sousa Marciel, de 10, morreram na hora.

AUTOR: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics