I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 21 de abril de 2014

'ESTAVA CORRENDO', DIZ PASSAGEIRA DE ÔNIBUS QUE TOMBOU NO PARANÁ

Acidente aconteceu na madrugada desta segunda-feira (21), na BR-369, em Bandeirantes, no Paraná (Foto: Polícia Rodoviária Federal / Divulgação)

Após o acidente com um ônibus que tombou e matou oito pessoas na madrugada desta segunda-feira (21), no norte do Paraná, passageiros relataram que o veículo trafegava em alta velocidade. “O motorista estava correndo, em alta velocidade. Passava pelos carros e ia embora”, afirmou a passageira Ana Soares dos Santos. “Quando eu vi, o ônibus estava tombando. Eu caí em cima da mulher que estava sentada ao meu lado. Ela estava dormindo e gritou ‘o que é isso?’, e eu expliquei que o ônibus tombou”, conta a passageira.

Vinte e cinco passageiros ficaram gravemente feridos no acidente com um ônibus de turismo na BR-369, em Bandeirantes. Oito pessoas morreram e outras doze tiveram ferimentos leves. Os números foram informados pela empresa Giltur Viagens e Turismo, de São Paulo, responsável pelo veículo, no início da tarde desta segunda. 

Ao todo, 47 pessoas estavam no veículo, entre elas dois motoristas, ainda segundo a empresa. O veículo foi fretado para uma excursão. Ele saiu de São Paulo para Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, na sexta-feira (18), e retornava de Foz para São Paulo na madrugada desta segunda.

“Foi desesperador. Só ouvia gritos. As bolsas que estavam no maleiro caíram em cima das pessoas. Tentei ajudar algumas delas, mas não conseguia”, conta a passageira. Ana disse que, logo após o acidente, começou a gritar pela filha. 

“Ela estava sentada no fundo do ônibus. Eu gritava por ela, mas ela não respondia. Depois, a encontrei fora do ônibus, caída no chão. Levei alguns cobertores e fiz um travesseiro, até os médicos chegarem”, relata Ana.

A Polícia Civil iniciou as investigações sobre as causas do acidente. O delegado informou que o tacógrafo, aparelho que registra a velocidade do ônibus quando tombou, foi recolhido pela Polícia Rodoviária Federal e encaminhado ao Instituto de Criminalística, onde será analisado se houve excesso de velocidade. 

“Informações extraoficiais dão conta que o veículo estava a 105 km por hora, mas ainda será apurada essa real velocidade. Nós estamos aguardando, as testemunhas, as vítimas lesionadas, para, no inquérito, apurar eventual responsabilidade criminal”, disse o delegado.
Feridos
Os feridos foram levados para hospitais de Bandeirantes e Cornélio Procópio, que também fica no norte do estado. Dois deles permanecem em estado grave, conforme o delegado delegado Michel Rocha de França Araújo, da Delegacia de Bandeirantes, que investiga o acidente. Já os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Jacarezinho, também na região norte do Paraná.

O Instituto Médico-Legal informou que os corpos devem ser liberados somente após o reconhecimento da família. Segundo o IML, as vítimas fatais do acidente são sete mulheres – sendo uma adolescente de 13 anos – e um homem.

Moradora de Embu-Guaçu (SP), Ana Soares dos Santos foi encaminhada a Santa Casa de Bandeirantes com ferimentos leves e liberada em seguida. Ela aguardava familiares que moram em Curitiba, para leva-la até Cornélio Procópio, também no norte do Paraná, onde a filha está internada

Em nota, a empresa lamentou o acidente. “Sentimos muito pelas perdas, estamos prestando toda ajuda e auxílio que é possível no momento, nos solidarizamos com as famílias e daremos todo o apoio que for necessário”, informou na nota.

AUTOR: G1/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics