I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 6 de abril de 2014

ESPORTE!!! O SONHO DE UM MENINO TIANGUAENSE DE SE TORNAR UM MENINO DA VILA

A garotada sabe que, chegando à Vila, terá uma chance de brilhar

O cheiro do feijão que sentia ao entrar em casa é uma lembrança que não sai da cabeça.

Anderson Santos gostava de se sentar à mesa com os pais e irmãos para contar como se saiu em campo, após o treino na escolinha municipal de Tianguá, cidade cearense que faz divisa com o Piauí. Este, porém, é um prazer de que ele não desfruta há seis meses e a saudade aperta o peito. Um preço alto que aceitou pagar para realizar seu sonho: tornar-se um Menino da Vila.

Assim como este tímido meia-esquerda, outras dezenas de garotos largaram suas famílias em outros estados para fazer parte da categoria de base mais valorizada do Brasil na atualidade. A meta? Seguir os passos de Diego, Robinho, Ganso, Neymar, Gabriel, Geuvânio e tantos outros que viram brilhar com a camisa alvinegra.

O sucesso de mais um jovem time — que disputa a final do Campeonato Paulista, a partir de hoje, às 16h, contra o Ituano, no Pacaembu — serve como exemplo para muitos meninos e é uma dádiva para um clube que não se cansa de revelar talentos desde a Era Pelé.

Porto seguro/ A maior prova disso é que o Santos atrai uma infinidade de sonhadores. Se nos anos dourados, o Peixe ia buscar seus craques na várzea da Baixada ou mesmo na areia da praia, hoje pode se dar ao luxo de abrir suas portas e apenas esperar a chegada de uma nova promessa. O clube se tornou porto seguro para quem sonha em ser jogador profissional.

A garotada sabe que, chegando à Vila Belmiro, mais cedo ou mais tarde terá uma chance de brilhar, diferentemente do que ocorre em outros grandes clubes do Brasil. O Corinthians, por exemplo, foi campeão da Copa São Paulo de 2012. Dois anos depois, nenhum jogador daquele time teve papel de destaque entre os profissionais — o único que teve, Marquinhos, mal jogou e foi negociado com a Roma (hoje está no PSG).

“Todo garoto que joga bola sabe que o Santos é uma vitrine. Quem não largaria tudo para estar aqui?”, questiona Anderson Santos, agora chamado de Ceará no time sub-15 do Peixe.

Vivendo no alojamento da Vila Belmiro, o jogador está há mais de 3 mil quilômetros da família, que segue na caatinga cearense torcendo pelo sucesso do filho pródigo. Se há chance de ter uma recompensa para tantos jogadores que deixam para trás o convívio familiar, ela é muito maior na Vila Belmiro, acredita Ceará. Ele e outras dezenas de sonhadores.

Anderson Santos, sub-15
Tianguá (CE)
“Eu cheguei aqui em outubro de 2013. Jogava numa escolinha da prefeitura de Tianguá (CE) e surgiu a chance de fazer um teste no Santos. Hoje, moro no alojamento na Vila com vários moleques. A saudade é difícil. Eu choro à noite, mas tem de aguentar. Lá na frente sei que serei recompensado. Meu pai é pedreiro e minha mãe, dona de casa. Eu mando o dinheiro para os meus pais para ajudar (recebe R$ 1,2 mil). É mais do que meu pai ganha no serviço de pedreiro. Se Deus quiser, vou virar profissional e trazer a família para cá.”

AUTOR: REDE BOM DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics