I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 1 de abril de 2014

EFETIVO REDUZIDO É TEMA DE DEBATE NA OAB

O Fórum de Combate à Violência é uma iniciativa da OAB-CE. Ontem, ocorreu o segundo encontro para discutir temas da Segurança Pública FOTO: LUCAS DE MENEZES

Representantes de entidades classistas dos policiais civis e militares estiveram presentes, ontem, à segunda reunião do Fórum Permanente de Combate à Violência, uma iniciativa da Ordem do Advogados do Brasil, Seção do Ceará (OAB-CE) e ressaltaram o problema do efetivo reduzido das categorias.

O presidente da Associação dos Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar (Aspramece), Pedro Queiroz, ressaltou que a falta de efetivo contribui em muito para o aumento dos casos de violência.

Atualmente, o efetivo da PM é de 16 mil pessoas, entretanto somente cerca de 8,5 mil estão aptos para atividade-fim. O problema piora porque parte desse efetivo pronto enfrenta problemas de saúde.

Além dos problemas de saúde, a PM enfrenta outro grave problemas que são os dos policiais que estão em processo de aposentadoria.

Polícia Civil

A Polícia Civil também sofre com a falta de efetivo. Atualmente, segundo a direção do sindicato da categoria, Sinpol-CE, são 2,6 mio policiais civis, entre inspetores e escrivães.

O coordenador do Fórum Permanente de Combate à Violência, advogado criminalista Leandro Vasques, salientou que parte do efetivo da PM, que poderia estar patrulhando as ruas, está a serviço dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Para o advogado, esse serviço poderia ser realizados por homens da área de segurança privada.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics