I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 1 de abril de 2014

DELEGADO É PRESO SUSPEITO DE COMANDAR GRUPO CRIMINOSO, EM GOIÁS (GO)

O delegado da Polícia Civil Fernando Alves Barbosa foi preso nesta segunda-feira (31) suspeito de comandar um grupo criminoso quando atuava na comarca de Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Além dele, outras seis pessoas que integrariam o grupo, entre eles dois agentes, um escrivão e um advogado, também foram detidos.

As prisões foram resultado da Operação Voo Livre, deflagrada pela Delegacia Estadual de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) em parceria com o Ministério Público Estadual (MP-GO). Barbosa foi detido no condomínio de luxo onde mora, em Goiânia. Todos os outros detidos em outras cidades também foram levados para a capital.
De acordo com as investigações correspondem ao período entre 2011 e 2013, quando o delegado chefiava a delegacia de Planaltina de Goiás. Inicialmente, uma denúncia constatou que o suspeito retirou peças de dois carros que estavam apreendidos no pátio da delegacia e as colocou no veículo que ele utilizava.

A partir daí, também foram descobertos uma infinidade de outros delitos, como formação de quadrilha, tortura, corrupção, extorsão, peculato, pagamento de propina e até destruição de inquéritos policiais. Pelo menos 44 processos simplesmente desapareceram durante o período em que Barbosa comandou a comarca.

Atualmente, o delegado estava atuando em Itaberaí. Responsável pela operação, o titular da Draco, Alexandre Lourenço, disse que as ações do grupo colocava em cheque a segurança de toda a população.

"Houve um descompromisso com a condução da atividade policial, em especial, a atividade de polícia judiciária da comarca. Isso deixou toda uma população vulnerável e sem possibilidade de agir os demais órgãos da persecução penal, como o MP e o Poder Judiciário", destaca.

AUTOR: G1/GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics