I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 1 de abril de 2014

BOOK ELETRÔNICO; PROGRAMAS ERAM PAGOS COM CARTÃO CORPORATIVO, EM TERESINA (PI)

Delegadas Daniela Barros (Soe), Cristiane Vasconcelos (Dercat) e Carla Brizzia (Soe) lideraram as investigações e concederam entrevista coletiva. Foto: Assis Fernandes / O Dia

A delegada Daniela Barros, do Serviço de Operações Especiais (Soe), informou em coletiva realizada nesta terça-feira (01) que os programas agenciados por Renato Rosberg Figueiredo de Morais, preso na manhã de hoje (01) por uso indevido de imagem, rufianismo e favorecimento à prostituição, eram pagos por políticos com cartões corporativos. Os gastos feitos com esses cartões chegavam a R$ 3 mil em um único programa Empresários piauienses também eram alguns dos clientes.

Segundo a delegada Cristiane Vasconcelos, os programas eram feitos em motéis e festas de despedida de solteiro que aconteciam em sítios na zona Rural de Teresina. Ao todo, pelo menos 20 garotas estavam sendo agenciadas e a polícia informou que até o momento não foi confirmada a participação de menores de idade. "Renato agia como uma espécie de mediador entre os clientes e as meninas. Ele ficava com 60% a 70% do valor pago por cada programa", disse a delegada.
O grupo comandado por Renato, composto por ele e pelas garotas de programa, já agia em Teresina há quatro anos e meio, mas apenas em dezembro do ano passado foi que a polícia recebeu uma denúncia de uma jovem dizendo que teve sua imagem divulgada como garota de programa em sites de prostituição.

A partir da apuração da denúncia, a polícia iniciou os trabalhos de investigação e hoje (01) deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra Renato. Além de sua prisão, que aconteceu no bairro Mocambinho, zona norte de Teresina, a polícia ainda apreendeu computadores, celulares e outros aparelhos eletrônicos. 

Durante as investigações, a polícia registrou em vídeo a forma como o agenciamento acontecia, veja abaixo:

A polícia deu detalhes de como o acusado agia: ele postava fotos de jovens bonitas nas redes sociais e as utilizava para atrair clientes para os programas que agenciava. Quando o cliente se interessava pela pessoa da foto, o acusado dizia que ela não estava disponível, mas que havia outra parecida para o programa.

Segundo a polícia, haverá uma investigação paralela para apurar o uso de verbas públicas no pagamento dos programas. A polícia não citou nomes de clientes porque disse que o caso ainda não foi encerrado e outros delitos podem ser constatados no decorrer das investigações.

AUTOR: PORTAL O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics